Caso você tenha chegado agora, #MLO2018 foi a Maratona Literária de Outono, e acabou no último dia 2. Publiquei minha TBR e agora é hora de mostrar se consegui cumprir tudo! Vem comigo?
Depois 1984 e O Cortiço, decidi que não dava para ler mais um livro sério novamente. Minha cabeça não iria aguentar mais desgraça, descrença na humanidade e personagens sem um final feliz. Mudei para uma releitura mais leve, mas sem grandes expectativas. Só queria cumprir o desafio de "um livro comprado em promoção". Meu últimos projetos intensivos de leitura foram ótimos, porém sempre com alguma pendência.
Foi assim que eu decidi reler Peter Pan, comprado na Bienal de 2015 (promoção!). Pasmem, não gostei na primeira leitura. Achei parado, confuso. Tinha ficado irritada com os personagens, misturando minhas expectativas vindas do cinema aos meus poucos conhecimentos sobre o livro em si.
Primeira mudança: só passei no texto de apoio da Apresentação após a leitura. Não ia cometer o erro de entrar na Terra do Nunca cheia de pré-concepções, então aproveitei que minhas lembranças do enredo eram pouquíssimas. Segunda: sem expectativas, apenas queria curtir o universo e relaxar depois das leituras que me deixaram cansada.
Grata surpresa. Cheio de frases espirituosas, um narrador extremamente dinâmico (e intruso!), e com um Peter Pan que finalmente me deu muuuuitas ideias ao longo de todos os dias que seguiram depois da leitura - como eu queria que tivesse acontecido há três anos atrás -. Enfim, consegui completar meus três desafios e dar o tom inspirador que estava faltando na minha #MLO2018.
Logo eu devo falar um pouquinho mais dele. No Instagram, você acompanha tudo em tempo real, e se você me seguiu lá durante a maratona, teve a prova! Um grande beijo, e até o próximo post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário