segunda-feira, 11 de junho de 2018

Você precisa ouvir: covers com HARPA


Hoje é dia de ampliar a variedade de covers da sua playlist. Nesse buraco negro que é o Youtube, encontrei harpistas que trouxeram a algumas das minhas músicas favoritas - principalmente as de trilhas sonoras - uma cara nova ao interpretá-las neste instrumento nada comum, porém muito antigo.

Segundo o portal InfoEscola,  "há duas espécies de harpas: as de caixilho, espécie de moldura de madeira ou metal, e as abertas. A primeira tem um traço distintivo, a presença de uma coluna simples que conecta a região da caixa de ressonância à consola, esfera superior recurva deste instrumento; a segunda, por não apresentar o pilar, tem uma configuração curvada – é o caso da lira e da harpa africana. (...) Hoje a harpa sinfônica é composta por 46 ou 47 cordas paralelas e sete pedais; quatro destes são correspondentes ao pé direito e três são manuseados pelo pé esquerdo."

Agora que você já sabe um pouquinho mais sobre a estrutura do instrumento, ouça minha seleção de covers favoritos! Esta playlist está no canal do blog no YouTube. Você vai poder conferir outras playlists lá, sempre complementando o conteúdo dos posts.



Fiquei muito feliz em encontrar esta variedade, pois particularmente adoro este instrumento. Digam para mim o que acharam! Já conheciam estes canais?

2 comentários:

  1. Estou ouvindo a playlist e já estou amando. Eu gosto bastante de músicas instrumentais e acho harpa tão delicada. Amei.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir