segunda-feira, 28 de maio de 2018

#MLO2018: Maratona Literária de Outono


Vocês já perceberam que eu sou viciada em maratonas literárias, certo? Pois bem, nesta nova empreitada não seria diferente. Por conta da Copa do Mundo e da antecipação da Bienal do Livro de São Paulo, o Victor Almeida resolveu transformar a tradicional maratona de inverno em um evento de outono. Agora vem comigo, vou listar para vocês os desafios que sorteei.

1 - Um livro escrito por uma autora: "Uma viagem inesperada" traz diversas histórias das meninas da Turma da Mônica Jovem, escritas por várias autoras brasileiras!
2 - Um livro comprado em uma promoção: "Memórias do Descobrimento do Brasil" foi DE GRAÇA no Museu da República. Eles tem um espaço com publicações remanescentes do Museu que você pode servir-se a vontade. Peguei 6 livros de uma vez, sério.
3 - Um livro clássico: já li uma versão juvenil e adaptada de "O Cortiço" achei extremamente chato. É hora de dar uma segunda chance.

A #MLO2018 começou dia 19 de maio. Acabei "1984" no dia 24/05 (já o estava lendo bem antes deste intervalo), dia em que também comecei o livro da Turma da Mônica. 

Apesar da grande importância da obra e do Posfácio extremamente interessante, me decepcionei um pouco pela simplicidade da história. Temos muitas metáforas, construção de mundo impressionante, um aviso para as próximas gerações preocupante, mas a história em si é bem simples. Um dos artigos complementares que está na edição também comenta isto, o que me deu a sensação de não estar sozinha na minha opinião.

Fiquem ligados no Instagram, tudo sai primeiro lá, inclusive minhas impressões das leituras. O próximo post sobre a maratona será quando ela acabar, então não deixe de seguir o blog nas redes sociais.

Um grande beijo, até o próximo post!

2 comentários:

  1. Adorei a lista, já li O cortiço, gostei de como os personagens são mostrados, sendo alegorias, mas o interessante da obra é que não consegui me apegar a nenhum deles, foi o único livro que não me despertou um interesse de "final feliz" para ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sim! A única emoção que eles me despertaram foi irritação! Gostei da leitura, mas não leria novamente (só se for daqui a muuuitos anos)

      Excluir