segunda-feira, 21 de maio de 2018

Você precisa assistir: Perdidos no Espaço (2018)



Após a intensa semana que conteúdo sobre Museologia, resolvi dar uma pausa nos livros e discussões. Como já viu no título, hoje é dia de indicar uma boa série!

Quando a Netflix lança mais uma produção original, de modo geral corremos para assistir. Só que quando a série envolve fantasia ou ficção científica, o nicho de público é menor e as desconfianças com a qualidade da narrativa aumentam. Já temos produções incríveis da cultura pop para usar de comparação com os que estão chegando agora, e isso pode nos frustar ao assistirmos algo novo.

Após a Terra alcançar condições de vida instáveis, os humanos passam a ser enviados para o espaço. Embora só os mais qualificados, que passam no teste como realmente aptos a contribuir para a nova sociedade. Somos apresentados a família Robinson durante a fuga deles da estação espacial, que por motivos inicialmente desconhecidos, precisou ser abandonada. Aqueles que embarcam as naves Júpiter acabam sendo lançados em um planeta sem nome, localização conhecida ou ecossistema estudado e tentarão retornar a estação.








A dinâmica familiar brilha aqui. Todos têm seu momento, com personalidades sendo exploradas pouco a pouco. Crises e reconciliações que precisam ser tratadas durante a busca pela sobrevivência. As irmãs foram minha dupla preferida. Eles não estão sozinhos, então a presença dos outros "colonizadores" interfere nas relações. Temos uma vilã sonsa e irritante e que funciona bem na história.

Além disso , temos a aparição de um robô nunca antes visto (não é spoiler, está no trailer) que traz uma sensação de desconfianças de descobertas. Se você viu E.T, vai relacionar ao clássico com certeza, mas o foco aqui realmente é a luta para sobreviver neste vasto e desconhecido Universo, e a tentativa de lidar com os fantasmas do passado. Inclusive, achei a ambientação e os efeitos muito bons. Dá para acreditar e se envolver com a hostilidade e o encanto de onde eles foram lançados.


Algo que descobri fazendo este post é que o lançamento Perdidos no Espaço é um remake de uma série exibida entre 1965 e 1968, de mesmo nome e de enredo parecido. A primeira temporada ainda foi exibida em preto e branco. Seu tom era mais humorístico, tendo sido cancelada antes de estrear a quarta temporada.

Portanto, não temos dramas humanos profundos ou uma ficção científica revolucionária, mas é uma história super interessante de 10 episódios que não se estende mais que o necessário e cumpre o que sua premissa promete! O primeiro episódio já te captura. Recomendo a 1ª temporada e estou ansiosa para a continuação.

Caso já tenha assistido, conta para mim o que achou nos comentários. Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário