quinta-feira, 24 de maio de 2018

O blog cresceu (e eu também): conheça o novo ECC


Eu queria aproveitar essa enxurrada de conteúdo sobre Museologia da última semana para conversar um pouquinho com vocês. Explicar algumas tendências que vêm ocorrendo aqui desde o 2º semestre de 2017, mas agora estão estabelecidas e organizadas. O blog é dinâmico, e acho que as mudanças que aconteceram só o tornarão melhor. Tudo também reflete a minha maneira de lidar com este espaço, então acho natural que de tempos em tempos novas fases sejam inauguradas. Considerem este post um resumão dos últimos 10 meses.

1 - Parcerias
Depois de muito tempo, finalmente encontrei uma pessoa incrível para firmar uma colaboração. Vocês já conheceram a Andressa, ela escreve no Minhas Confissões e já apareceu aqui também. Agora, depois testamos nossa agenda e a combinação dos conteúdos, esta parceria está oficializada, uma vez por mês. Temos também a Alycia, que já escreveu aqui faz muuuito tempo, mas continua me ajudando de vez em quando a monitorar as redes sociais e nós sempre conversamos muito sobre o conteúdo daqui. Apesar de vocês não a verem, ela me acompanha como produtora de conteúdo desde sempre e muito antes disso! No Instagram, eu e a @mmmlivros continuamos juntas!

2 - Organização
Um assunto que se tornou mais comum nas postagens porque resolvi aplicá-lo na minha vida virtual. Os posts saem toda segunda-feira, entre 11h - 13h. Hoje é apenas um tópico extra, por isso foi ao ar na quinta. Quando conteúdo novo sai, eu sempre aviso no Instagram primeiro. Isso nos leva ao próximo tópico.

3 - Menos redes sociais, mais eficiência
Eu coloquei o blog no Skoob, no We Heart It, no meu Twitter... Enfim, uma bagunça que eu nunca dei conta e mantinha por um senso de obrigação em, estar "presente", mesmo nunca tendo conseguido ocupar estes espaços efetivamente. Agora, você pode interagir comigo pelo Instagram e pelo Facebook, e entender mais do visual do blog pelo Pinterest. A busca constante é a relação de vocês com o conteúdo produzido fique dinâmica e organizada.

4 - Conteúdo
Além de literatura, comportamento, organização, estudos e cultura nerd, finalmente a Museologia está definitivamente inserida nos temas do blog! Espero que nossas futuras conversas sobre patrimônio cultural, identidade, museus, comunicação, ente outros, estimule vocês sobre estes assuntos.

5 - Template novo
Calma, gente! Não vai mudar de novo! Este layout que você está vendo foi lançado em 8 de fevereiro deste ano, portanto faz parte destes acontecimentos. Por outro lado, eu já fiz um post falando somente sobre ele, é só clicar aqui.


Se vocês está chegando agora, seja bem-vindo(a)! Tudo aqui é feito com muito carinho, espero que goste. <3 É bom lembrar que a Maratona Literária de Outono já começou, então corre pro Instagram que a TBR já está lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário