quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

4 dicas pra postar as férias no Instagram

O verão está passando, e mesmo odiando o sol quente, o suor e o desconforto, há de se convir que é a melhor época pra viajar. Aqui no Rio de Janeiro a praia é praticamente uma atração obrigatória em janeiro. É foto pra todo lado. Já em dezembro o Facebook fica lotado de fotos de mar. Parece até que o calor aumenta só com o desejo de ir pra água. Pensando na viagem de carnaval, naqueles que não curtem a folia e preferem estar bem longe dela (eu mesma), essa vibe paradisíaca cai muito bem.

Bora focar num Instagram bonito então


1- Divirta-se registrando
O dia merece uma foto? Então tire duas, três ou quatro. Pra quem gosta de postar, muito é sempre pouco. Deixa aquele pôr do sol guardado pra quando você quiser deixar seu perfil todo tropical combinadinho, mas não vai sair ou simplesmente não quis tirar foto (qual o problema, não é mesmo?)


2- Não tenha medo do overpost. 
É o termo chiquezinho pra quando se posta demais, muita coisa de uma vez. Só que pensa comigo: assim como é bom ter muitas fotos guardadas, não dá pra guardar pra sempre. Exemplo: dia 1 - praia (10 fotos, sendo 6 lindas); dia 2 - museu (15 fotos, sendo 7 lindas); dia 3 - passeio ao ar livre (muita foto de planta); percebe? Se você ficar guardando demais, o ato de postar que deveria ser parte da diversão se torna obrigação. Toda hora ficar pensando "não posso postar mais" "amanhã posto essa, essa e aquela". Cansa. Posta 3 fotos de uma vez meeesmo, relaxa.


3 - Não exagere no overpost.
Afinal, são tantos recursos. Você pode escolher entre o Snapchat, um álbum no Facebook, boomerang do Instastorie. Postagem exagerada no Instagram não é pra ser o pecado da internet, mas a rede social é feita pra postar uma foto de cada vez por algum motivo. São os melhores momentos, não todos eles. A etiqueta dessa rede social pode parecer fútil, mas se você não for escravo dela está tudo bem. O importante é só ter bom senso.


4 - Criatividade e inspiração.
Essa é clichê, mas sempre vale lembrar. Pesquisar imagens, principalmente com o celular que é leve e prático, é muito divertido pra quem gosta. Gaste uns 10 min no We heart it (se quiser ver meu perfil está na barra do lado), por exemplo.

Espero que tenha sido útil! Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário