sábado, 15 de outubro de 2016

Fim de ano antecipado


A última vez que postei foi em agosto. Uau.

A partir disso, podemos começar a conversar. Se eu achava que estava atolada no início do ano, mal sabia o que estava me esperando no segundo semestre.  Além da rotina louca de estudo, assumi outras responsabilidades - quanto a isso, não me incomodo, até gosto. Por outro lado, não quer dizer que não possar cansar um pouco as vezes - e meu tempo foi se exaurindo cada dia mais. A sensação que tenho é que as semanas foram comprimidas e que os dias tiveram algumas horas retiradas.

Certamente estou com mais matéria atrasada do que gostaria. Mesmo com um motivo desagradável, o adiamento das provas da Uerj deram um alívio. Também tive a benção de fazer o Enem justo no ano de eleições, ou seja, ganhei um mês bônus de estudo. Nada mal, hein? Minha escola mudou seu sistema de avaliação, deixando tudo mais ágil, portanto minhas férias começam em novembro (!!!), um pouco depois do fim de semana da prova derradeira. Daí o sentimento de fim de ano antecipado. Tudo passou tão rápido em 2016 que esse encerramento só parece ser mais uma consequência da correria maluca que tem sido.

Por isso, quero muito passar nas provas pelos seguintes motivos: óbvio, ir logo pra faculdade, e segundo, estou cheia de preguiça de fazer tudo o que fiz esse ano de novo. Pensando que em 2017 o Enem provavelmente será em outubro mesmo, o que não ajuda muito. De qualquer forma, cada dia o seu mal certo? Então vou seguir o conselho da minha mãe de fazer sempre uma coisa de cada vez.

Em suma, meus planos para esse fim de ano envolvem uma maratona de Star Wars após a última semana de aula, continuar estudando violino, tentar cumprir algumas promessas de 2015 esquecidas, e prioritariamente, tentar juntar todos os meus amigos numa pizzaria, até mesmo os mais distantes. Afinal, quando a escola acabar terei dezenas de boas lembranças com eles, com meus professores e outras pessoas que se tornaram amigas ao longo desses 365 dias. Lembrarei das roupas das sextas-feiras temáticas, dos papos desesperados sobre notas e de alguns desabafos inesperados.

O ano nem findou e já fiquei nostálgica. Está tudo bem corrido mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário