sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Minha infância nos filmes

Vocês tem visto bastante esse tema por aqui, mas como ainda é semana da criança, não vejo problema em repetir! Caso queria ver os outros posts, clique aqui, aqui, aqui e aqui. Dessa vez, quem vai falar um pouco sobre suas "lembranças cinematográficas" é a Aly! 


Eu era uma criancinha amante de filmes animados, mas os filmes que eu mais gostava não era Tarzan ou Rei Leão... Eu gostava mais daqueles que quase nunca apareciam na TV e que a maioria passou longe dos cinemas... Não que sejam desenhos ruins (muito pelo contrário), mas são o que eu chamo de “alternativos”. Vou listar alguns para vocês!  

Nem que a vaca tussa (2004, Walt Disney)

“Sei de um lugar Bom como o quê/ Em que um rio corre manso até onde se vê/ Em cima de um monte/ Melhor que um hotel/ O meu lindo pedacinho do céu (...)” <3 assim...="" assistiu="" assisto="" at="" de="" esquecido="" esse="" fazenda.="" filme="" morar="" n="" nbsp="" numa="" nunca="" o="" que="" quem="" sinto="" span="" t="" toda="" vez="" vontade="">

Obs.: a cantora que interpreta a canção acima e “Vai o sol outra vez brilhar” é a mesma que dá voz à princesa Elza (do Frozen, lembra?), Taryn Szpilman. 

Expresso Polar (2004, Warner Bros)

“Eu quero acreditar/ Que a estrela lá do céu/ Vai hoje me mostrar/ O bom papai noel (...)”. Pense num filme que me deixa nostálgica! É uma história emocionante, com uma mensagem muito bonita. 

A Noiva Cadáver (2005, Warner Bros)
“(...) Vai, vai chegar sua vez/ A morte vira não importa o freguês/ Você pode até se esconder e rezar, mas do funeral não irá escapar (...)”. Ok, letra mórbida Haha Acho que foi a primeira vez que chorei vendo um filme... eu tinha uns 8 anos quando assisti. Se você não quer ser uma pessoa melancólica, não assista. Haha

Wallace & Gromit: A batalha dos vegetais (2005, DreamWorks)
É um filme muito divertido. Só isso a declarar. 

A fuga das galinhas (2000, DreamWorks)

Qualquer semelhança com Wallace & Gromit é mera coincidência! Haha. Já me disseram que A fuga das galinhas é baseado no Holocausto.... fez sentido pra mim. O que vocês acham?


Um comentário:

  1. Olá...
    Adorei o post, o único desenho que não curtia muito era a noiva cadáver .
    Mas o outros eu amava...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir