domingo, 11 de outubro de 2015

Lembranças da infância (filmes, música, tv, livros...)

Depois de ter visto o vídeo do Vitor e da Isabela, decidi que em homenagem ao Dia das Crianças eu precisava fazer esse post. Tenho 15 anos, portanto não faz tanto tempo assim e não me considero "a adolescente madura", mas dane-se. Uma coisa interessante de quando eu era pequena, é que como essa minha "fase" foi no início dos anos 2000, ainda tinha alguns resquícios dos anos 90, adicionado as coisas novas que surgiam.

Já fiz posts sobre as animações (parte 1, parte 2), então resolvi não falar sobre isso aqui pra não ficar repetitivo, ok? Abre as abas do post, dá uma lida rápida e depois volta aqui :)

Filmes: 


A Noviça Rebelde: eu via em VHS e não cansava nuuunca. Uma pena que nem todas as crianças possuem pais que apreciam clássicos como esse!  Pra vocês terem uma ideia, fiz questão de colocar na minha playlist do Spotify as músicas do filme. Anos depois, meu pai comprou o dvd (que temos até hoje) é um dos meus xodós!


O Diário da Princesa: pelo fato da avó da Mia ser a Julie Andrews (que faz a protagonista em A Noviça Rebelde), lembro de já ficar curiosa! Acho que esse foi o primeiro filme que assisti da Anne Hathaway, que viria a ser tornar uma das minhas atrizes favoritas. O segundo filme é meu favorito por quatro motivos - closet, Raven, cena do casamento e coroação!


As Patricinhas de Beverly Hills: culpa da maravilhosa Sessão da Tarde, porque eu via todas as vezes que passava. Depois de alguns anos, quando revi, percebi o quão bobo é o filme; percebi também que o principal motivo de eu gostar do filme era o fato de elas serem patricinhas, simples assim!


De Repente 30: Sempre quis fazer o que a Jenna faz naquela festa, sabe? Juntar a galera e começar a dançar com todo mundo sabendo a coreografia! Além da história ser muito legal, os atores são mais legais ainda (especificamente, Mark Ruffalo). Outro clássico da Sessão da tarde!


High School Musical: sim, eu sei as músicas até hoje. E as danças. E o ritual da Sharpay antes de entrar no palco com o irmão. Torcia com todas as minhas forças pra que o Troy e a Gabriella ficassem juntos, e na escola, eu era do grupinho que a defendia como "a mais bonita".

TV

Barney e Seus Amigos: eu lembro de brincar com o meu avô que eu era a Ângela (que mais tarde descobri ser a Demi Lovato!), e ele sendo o Barney. Sei as músicas até hoje! Também tenho ainda o boneco de pelúcia do Barney (em perfeito estado) decorando minha cama.


Três Espiãs Demais: quando o Netflix adicionou esse desenho no catálogo eu pirei! Eu sempre me identifiquei com o jeito nerd da Sam, e na escola, quando brincava com as minhas amigas, brigava pra "ser" ela.


Liga da Justiça: meu primeiro contato com o mundo dos super-heróis, e me lembro muito bem do meu pai me explicando a história de cada herói nos quadrinhos (coisa que ele faz até hoje!). Lembro da Mulher-Maravilha como um dos meus primeiros contatos com a ideia de girl-power, e a minha revolta por só terem duas mulheres no time (fato que mudou depois de "Liga da Justiça Sem Limites"). Enfim, amo demais!


KND - Turma do Bairro: SBT, no que que decidirem voltar com os bons desenhos não se esqueça desse, por favor! foi um dos meus favoritos, sem sombra de dúvidas. Ah, e eu "era" a n°3.


Floribella:"UM, DOIS TRÊS, BAM BAAAM!" Só pra esclarecer - eu tenho a boneca, o primeiro álbum e grande parte das minhas roupas naquela época eram totalmente inspiradas no estilo da Flor.
Serei eternamente grata ao Netflix por ter colocado a novela no catálogo <3


Música
Além das músicas dos desenhos e filmes acima, as músicas da Disney  me marcaram bastante. Fora isso, Sandy e Júnior (quando soube que iriam se separar, fiquei a-r-r-a-s-a-d-a) e Rouge foram as maiores marcas:





Livros


Tenho quase certeza que já contei isso aqui em algum post, mas enfim: Meus primeiro livros "grandes" foram Reinações de Narizinho (e vários outros do Monteiro Lobato). Depois, meus pais começaram a me emprestar os livros da Coleção Vaga-Lume que eles tinham guardado desde a época de colégio (meus favoritos são do Marcos Rey) e também tive contato com A Droga da Obediência (primeira vez que li algo em apenas uma dia). Minha primeira saga foi Percy Jackson (que é minha favorita até hoje!).


Digam-me nos comentários: o que marcou a infância de vocês? Espero que tenham gostado do post, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário