segunda-feira, 5 de outubro de 2015

DIY: Como guardar uma nebulosa


O espaço é algo fantástico, não? Constelações, buracos negros, matéria escura, buracos de minhoca, poeira cósmica... Falando em poeira, há algo no espaço formado por hidrogênio, poeira, plasma e outros gases ionizados que deixa muita gente admirada com o show de luzes e cores: as nebulosas!

Eu adoraria guardar um pouquinho delas num pote... haha Só acho que é meio impossível... Mas alguém super criativo na internet me deu a solução e vou ensinar a vocês como guardar uma dentro do seu quarto!

Você só precisa de um potinho de vidro ou de plástico -ou ainda de qualquer material transparente que desejar- algodão, água, corante/anelina e purpurina da cor/das cores que você preferir! Obs.: tem gente que usa suco em pó no lugar do corante... eu já fiz e não recomendo porque as formigas adoraram minha nebulosa!


Dispondo desses materiais você já pode começar. Veja, é muito simples! Coloque água, o corante e o glitter dentro do pote e sacuda bem. Depois coloque o algodão e sacuda de novo! FIM Haha Muito fácil, né! Deve ficar mais ou menos assim: 


Caso você queira uma nebulosa mais colorida, além daqueles materiais, você vai precisar de outro recipiente para fazer a mistura. No pote, coloque água, o corante que você quer que esteja em baixo, a purpurina e misture. Depois, coloque o algodão dentro do pote com a ajuda de um palito ou qualquer coisa que ajude a misturar o algodão com o corante. No outro recipiente, repita o processo, mas o algodão deve ir primeiro no pote e após, adicione o líquido do recipiente. Dê uma sacudida de leve e voilá! 

E aí? Vão tentar fazer?


P.S.: A Aly não colocou suas próprias fotos, porque como foi dito acima, as formigas se apaixonaram pela nebulosa, e foi preciso jogar o potinho fora. Mesmo assim, ela quis fazer esse DIY fofíssimo, que ainda contou com esse adendo para não usar o pó de suco, ok?


Nenhum comentário:

Postar um comentário