quinta-feira, 2 de julho de 2015

Vou participar da Maratona Literária de Inverno 2015!


Gente, mas que loucura que foi minha última semana: as provas tomaram mais tempo do que eu imaginava e sugaram minha criatividade para postar. Enfim, agora estou de férias e pretendo compensar esse tempo (de novo) que fiquei sem postar. Foi aí que eu resolvi participar da #MLI2015, como vocês já puderam ler no título.

As inscrições vão até amanhã é tudo muito simples: você pode (ou não) postar seu progresso, pode (ou não) participar das semanas temáticas e das TBR's, e no final ainda vão acontecer sorteios. Não vou me preocupar em explicar muito porque neste vídeo o Victor Almeida, organizador do projeto, explica tudo direitinho. Mas corre, porque se você decidir em cima da hora assim como eu, as inscrições só vão até amanhã!

Esse post é mesmo só pra mostrar o que eu pretendo ler e pra informar que todas as atualizações referentes ao meu progresso estarão no meu Twitter e no meu Skoob. Também pretendo fazer posts aqui no blog, mas ainda não sei se vão ser semanais, quinzenais, só metade do mês... Por isso acompanhem esses meus perfis porque lá será mais instantâneo, ok?

Bem, vamos as minhas leituras!  (lembrando, fotos de celular e hoje o sol resolver não aparecer vlw flw)





Esse livro, apesar de enorme, é mais fotográfico; neste post da Melina, tem fotos bem detalhadas dele pra vocês entenderem melhor!
Única releitura da lista!


Esse eu vou ler em PDF. Na verdade, terminar! Faltam menos de 200 páginas, mas estou empacada há meses. Agora tem que ir!
Como vocês puderem ver, alguns livros já começaram a ser lidos, e minha intenção na maratona é justamente essa: desencalhar os livros que estão abandonados/empacados há muito tempo! Eu não tinha intenção de participar dos desafios, mas por coincidência alguns dos meus livros encaixam nas categorias que são:

DESAFIOS
- Um livro com figuras ou ilustrações (100 Anos de Moda)
- Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia (A Esperança)
- Um livro que alguém escolheu por você
- Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica (A Esperança)
- Um livro com a capa azul (Quem Mexeu no Meu Queijo?, Extraordinário e A Esperança)
- Um livro do gênero que você menos leu ano passado
- Um livro que você ganhou (Quase todos haha')
- Um livro com mais de 400 páginas (Tem Alguém Aí? e 100 Anos de Moda)

TBR TEMÁTICA
Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica (A Esperança)
Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror (The Unexpected Guest)
Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama (Tem Alguém Aí?)
Semana 4: Livros nacionais (Dom Casmurro e A Escrava Isaura) 


Além desses tenho quatro biografias missionárias bem fininhas, mas resolvi não colocá-las na "lista oficial" porque eu já leria elas de qualquer jeito, então não achei necessário. No total, são 11 livros, sendo que um deles é em inglês (o que me exigirá mais tempo) e cinco desta lista já foram começados. Caso eu consiga terminar tudo e ainda sobre tempo, devo pegar algum livro da minha mãe pra não perder a empolgação! Ainda não sei com qual deles ou começar a maratona, mas isso amanhã eu resolvo.

Espero que tenham gostado da novidade! Coloquem nos comentários se vão participar e quais livros vão ler! Beijos!


Os posts das semanas da Maratona: 1, 2, 3,4

Nenhum comentário:

Postar um comentário