quarta-feira, 8 de julho de 2015

Falta de inspiração: aceita, que dói menos


Gente, se tem um problema que afeta as blogueiras com frequência é a falta de inspiração. Aquela vontade de postar, divulgar o blog, inovar, mas que trava pois não sabemos como realizar os projetos. Isso quando há algum projeto, porque muitas vezes o nível de criatividade está tão baixo, que nem isso temos.

O que eu mais vejo por aí são posts com pouquíssimo texto (o simples pode ser bom, mas há casos e casos), imagens que dá pra perceber que estão lá só por estarem, e uma falta de carisma no post (sim, dá pra perceber esse tipo de coisa. Pelo menos eu percebo) que dá dó. Amiga, aí vai um conselho: Não sabe o que escrever? Não escreve.

Falta de inspiração acontece com todo mundo, você não é a pior blogueira de toda a blogosfera só porque passou algumas semanas sem postar. Aceita, que dói menos. Não força. Quando menos esperar, as ideias vão sair andando atrás de você.

É claro, existem algumas fórmulas universais pra tentar resolver esse problema: músicas, vídeos, outros blogs, sites de imagem, o simples fato de sair do computador pra observar o mundo ao seu redor. Só que se mesmo assim nada der certo, estresse não resolve. Na verdade, só piora. Fazer conteúdo pra internet deve ser algo divertido, mesmo que você trabalhe com isso, afinal tudo nasceu de um hobbie. Resumindo, nunca esqueça a essência de blogar!

Esse texto é mais um desabafo. Muitas vezes, além de estar sem tempo, a falta de ideia ou motivação é o que faz o ECC ficar tanto tempo sem posts. Não significa que eu não goste mais do blog ou que meus textos a partir disso serão ruins, ou que ninguém mais vai ler. Não significa nada além de: você precisa de um tempo pra pensar. Ou simplesmente não pensar, colocar Shake It Off  (Ah, ouve essa versão da música! Eu ri bastante!) e deixar tudo correr naturalmente.

Coloquem nos comentários: o que vocês fazem quando a inspiração toma chá de sumiço? Beijos!

Apesar de nesse mês o blog ser invadido por diversos diários de leitura (que pra ser sincera, ainda não tenho certeza de como fazer), outros temas continuarão aparecendo por aqui! Fiquem ligados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário