sexta-feira, 24 de abril de 2015

Minhas animações favoritas [parte 2]

No último post, eu coloquei apenas as animações da Disney que mais me marcaram. Agora, está bem variado. Leia a parte 1, pra entender melhor a lista e como eu organizei. Continuando...

14. Príncipe do Egito
A história de Moisés é minha favorita na bíblia. Sempre foi, desde quando eu era pequena. Além desse desenho ter aquela música maravilhosa no final, é uma animação que eu não canso de ver nunca! Se você ainda não viu (o que eu acho meio impossível, porque de vez em quando passa na Globo), não perca mais tempo. Nem preciso dizer que estou acompanhando Dez Mandamentos na Record, certo?

15. Barbie - Lago dos Cisnes

Não conheço uma menina que nunca tenha visto um desenho da Barbie! E este foi o que eu mais vi, sem dúvidas. Pra vocês terem noção, minha mãe chegou a gravar numa fita VHS em uma das vezes que passou na Sessão da Tarde! E até hoje quando passa na Globo eu vejo, admito!

16. Como Treinar Seu Dragão (1 e 2)

Sabe aquele filme que você gostaria de entrar nele? Pois é, eu sempre me imagino fazendo carinho no Banguela! Além da história ser incrível, super diferente (baseado numa coleção de livros, caso alguém aí ainda não saiba), os personagens são mega cativantes. Se o primeiro já era bom, pra mim o segundo é ainda melhor... E o que falar dos finais? Simplesmente incríveis! Estou esperando ansiosa o terceiro filme em 2017, com certeza.

17. A Origem dos Guardiões

Apesar de ser de 2012, só fui ver essa animação nesse ano, quando foi adicionada ao catálogo do Netflix. E nesse pouco tempo já mandei todo mundo aqui em casa ver também. Eu mesma já vi umas quatro vezes. Jack Frost se tornou um dos meus personagens favoritos rapidamente. Nas primeiras cenas, o sarcasmo dele já me conquistou! Esse realmente pouca gente sabe, mas também foi baseado em uma coleção de livros.

18. Era do Gelo 3

Toda franquia é muito boa! Só que se realmente conseguiu superar todas as minhas expectativas. Lembro de ter visto no cinema e amado já no início do filme. Esse é outro que eu não canso de ver.

Menção Honrosa: outros filmes da Disney

Como prometido no primeiro post, aqui estão outras animações da Disney que também gosto muito, mas não me marcaram tanto assim. Não podia deixar passar, certo? Nem todas estão aqui, mas com certeza as que foram escolhidas tem um cantinho especial no meu coração ♥ haha'

Espero que tenham desses posts. Coloquem nos comentários as animações favoritas de vocês, ok?Beijos!

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Como eu me organizo em semana de provas


Como disse no último post, eu estava em semana de provas e foi uma loucura. Estou no 2° ano do ensino médio, e minha dificuldade na área de exatas tem ficado cada vez mais aparente. Nunca fui relaxada em relação a escola, e nunca fui de ter problema com minhas notas... agradeço a cada dia por isso, porque meus hábitos de organização em relação ao estudo estão sendo mais necessários nesse ano como nunca foram. Além dos hábitos novos, é claro. Por isso resolvi compartilhar com vocês o que eu faço... A maioria acho que faz o mesmo que eu, mas mesmo assim talvez alguém aí esteja precisando de uma luz quando se trata de organização.

Não decore, aprenda.
Não adianta: as nossas famosas revisões têm o propósito de nos fazer sugar toda a informação minutos antes da prova. Só que isso é muito ruim. O famoso ciclo "estudo e logo esqueço" prejudica as provas seguintes. Pense comigo: se você realmente conseguir entender o que lê e escreve, ficará mais fácil de relacionar os primeiros conteúdos do ano com o que vier pela frente.

Marque o que é importante, mas com cuidado.
Já cansou de acontecer isso comigo: eu marcava tudo o que eu pensava ser importante no livro, e depois quando ia estudar, lia muito mais que o necessário. Além do fato de não lembrar o que o professor realmente tinha dado e o que eu tinha lido e marcado por conta própria. aprendi o truque; continuo marcando muita coisa, mas também coloco sempre alguma coisa lá de lápis, indicando o que realmente vai cair na prova. Também não marco mais o parágrafo inteiro, apenas os tópicos. Fica muito mais dinâmico na hora de estudar.
Ex.: quando fazemos um blog ganhamos muita responsabilidade. A frequência de posts é necessária, a qualidade do texto também. Não esqueça de pesquisar boas imagens também.  

Crie sua própria linha de raciocínio
Essa dica é meio que um complemento da primeira. Tirando aqueles que realmente tem problemas com a matéria, acho que a origem dessa dificuldade é pelo fato das pessoas gostarem de ter uma fórmula; uma resposta pronta. Só que não é assim que funciona, principalmente na área de humanas. Crie sua própria linha de raciocínio, sua própria definição. Porque não adianta você decorar aquela frase e chega na hora de responder, o professor mudou uma vírgula da pergunta e já te deixa todo embolado.

Não desista, tente o máximo possível.
Sabe aquele exercício que dá muita preguiça? Aquela conta que te tira do sério? Não pare de fazer na primeira tentativa. Antes de decidir esperar a correção ou ir correndo para o professor, tente sozinho. Quebre a cabeça, pesquise. É errando que se aprende, lembra?

Amizade com professor? Com certeza!
Não estou falando de falsidade, hein. Mais de uma vez precisei pegar minutos do intervalo pra tentar entender a matéria, pedi pro professor corrigir um exercício que tinha feito por conta própria e muito mais. Porque as vezes seu pai e sua mãe não lembram da matéria que você está estudando e nem sua amiga consegue te fazer entender. O professor não pode ser visto como um inimigo.

Anote, anote e anote
Não só na aula, mas aqui estou focando nas datas de entrega de trabalho e no dia das provas. Assim que sair o calendário pense "no que preciso estudar mais?". A pior coisa é você deixar tudo para um dia antes de ver depois que era muito mais do que você imaginava. Quando eu tenho muita coisa pra lembrar, pego uma folha, escrevo tudo o que tenho que fazer nos próximos dias e coloco na parede do meu quarto e anoto no celular (o app que eu uso é o ColorNote). Confiar na própria memória é muito arriscado.


Post-its e agenda: seus maiores aliados
Não adianta você anotar tudo e não checar. É claro, se você nunca teve o hábito de ter uma agenda, é difícil lembrar de fazer isso, então talvez funcione melhor anotar no caderno mesmo. Só que com tudo misturado lá, você vai achar suas tarefas? Por isso compre post-its (na papelaria procure também com o nome de "marcador adesivo"), assim fica impossível não ver que tem alguma coisa ali que precisa ser lida.

Sem tensão, ainda dá pra se divertir
Não fique nos extremos. Não é saudável estudar o dia inteiro sem parar, como também não é bom deixar a preguiça te dominar. Ficou com vontade de twittar, postar no blog, ler um livro, ver um vídeo no YouTube? Minha dica é: faça isso antes de dormir. Isso ainda vai te ajudar a esquecer um pouco de toda essa tensão. Com disciplina, claro - ficar até de madrugada no celular é pedir pra ir mal na escola no dia seguinte.

Espero não ter esquecido nada! Digam pra mim: o que vocês fazem quando tem prova?
Até o próximo post!

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Canais que recomendo para assistir no feriado

Feriado sempre é uma coisa maravilhosa. Semana passada eu tive provas e foi uma loucura. No final de tudo, a sensação foi de dever cumprido. Agora é hora de aproveitar a semana pra ficar a toa. Quase fiz um post com "dicas de atividades pra se fazer no feriado", mas isso todo mundo já viu por aí, né? 

Pra quem é fã de acompanhar canais do YouTube, sabe que nesse mês tem vídeo todo dia em vários deles por causa do V.E.D.A ("Videos/vlog everyday in April" ou algo parecido :p). Portanto vim indicar os meus favoritos. Como já estamos quase no final do mês, a proposta aqui foi pensada para vocês que estão totalmente desocupados, dando sugestões pra uma maratona mesmo!

Morando Sozinha: Mas gente, essa menina é fofa demais! Os vídeos dela são bem variados: receitas, decoração, utilidades, beleza e muito mais! E quando se trata de "programação normal" tem vídeo toda semana! Não deixem de visitar o blog dela que também é muito legal!

Serendipity: A Melina tem seu foco nos livros, mas ela também fala de assuntos diversos: música, aleatoriedades, Londres (que ela ama tanto!), histórias de família, etc. Adoro o sotaque curitibano dela - ele consegue deixá-la ainda mais meiga. Como a Fran, ela também tem um blog que eu já tinha indicado neste post.


Camila Valgas - Desses três canais, é o menos conhecido (portanto estou fazendo minha parte para divulgá-lo!). Eu a conheci por causa dos seus vídeos sobre a sua faculdade de jornalismo, que ela grava a cada semestre. Adoro esses tipos de vídeos, sobre qualquer faculdade! Enfim, o foco dela é mais pra beleza, moda, suas opiniões pessoais, e recentemente, a Camila começou a fazer vlogs. É o único canal em que eu não acompanho o blog.

É isso, gente. Coloquem aqui nos comentários os canais que vocês assistem, ok? Aproveitem o feriado! Até o próximo post!

sábado, 11 de abril de 2015

Você já conhece o Dubsmash?

O novo app do momento é super engraçado e criativo, e tem nome: Dubsmash! Depois de diversas celebridades como Cláudia Leitte, Adam Levine, Samara Felippo e muitos outros usarem, essa brincadeira de pegar a voz de outra pessoa - seja numa música, em um trecho de filme ou novela, virais da internet - se popularizou ainda mais!
 O aplicativo é compatível com IOS e Android, além de ser gratuito! É preciso criar uma conta, mas não há a opção de usar o login do Google ou Facebook. Você pode criar sua Soundboard, que é como se fosse sua playlist para separar seus áudios favoritos. Também pode adicionar seus próprios áudios.
Pra gravar é bem simples. Basta clicar em cima do nome da gravação. Depois de gravar, há a opção de visualizar antes de salvar em sua galeria. Eu já usei, está todo mundo usando... E você? Qual áudio mais gostou? Me conta nos comentários!

Beijos!

Imagens: Tecmundo

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Minhas animações favoritas [parte 1]

Ficar pedindo desculpa por ter desaparecido está se tornando frequente. Só que esse início de ano está bem tumultuado pra mim, então só tenho atualizado a fanpage (não tanto quanto deveria, eu sei). Estou tentando voltar a postar, mas infelizmente os projetos que eu tinha para esse ano no blog vão esperar mais um pouco.

Depois de falar das minhas personagens literárias favoritas, resolvi postar sobre outra coisa que eu amo: animações! Eu sou disneymaníaca declarada, então talvez esse post fique meio longo. Não estou em ordem de preferência e muito menos cronológica, até porque a preguiça aqui não me deixou pesquisar direitinho as datas de lançamento. Vamos lá?

1. Mickey, Pateta e Donald - os Três Mosqueteiros

Essa é minha primeira lembrança de um desenho da Disney. Não faz muito tempo que comprei o DVD e fiquei muito feliz em matar a saudade dessa história. Queria que fosse mais divulgado, porque é muito engraçado. Recomendo a todos!

2. Cinderela
Ela sempre foi minha princesa favorita, então como deixá-la de fora? Nem preciso dizer que fui ver o filme na estréia, certo? Amo cada parte dessa história, a personalidade dela, toda a magia... Já vi milhares de vezes! Enfim, caso você nunca tenha visto se joga veja o mais rápido possível!

3. Peter Pan
Talvez o mais engraçado deste item seja que eu só vi esse desenho uma vez, há muitos anos. E mesmo assim, essa história me marcou demais! O fato de ele não querer crescer, as crianças poderem voar... Sempre quis tudo isso pra mim. E também o fato de eu já ter visto vários filmes relacionados a essa história ajudou bastante (Peter Pan, Hook - A Volta do Capitão Gancho R.I.P Robin Williams e Em Busca da Terra do Nunca).

4. Alladin
Toda vez que passar na Globo eu vou ver! Admito que quando era mais nova o que eu gostava mesmo era da Jasmine e da música "Um mundo ideaaaal..." ahaha'. Só que com o passar do tempo eu aprendi a amar o gênio, o próprio Alladin, e toda a trama como um todo.

5. Pocahontas 
Quando eu vi pela primeira vez lembro de pensar: "quero que o meu cabelo voe assim também." Eu sempre gostei das princesas diferentes da Disney. E ela além de linda, é super corajosa. Se você quiser brigar comigo é só dizer que a Pocahontas e a Mulan (nosso próximo item! YAAY) não são princesas. E sempre que posso vejo o desenho na Netflix só pra poder cantar as músicas!

6. Mulan
Diva! Só isso que eu tenho pra te dizer. Sempre lembro de como meu pai me explicava, o porquê de ela ter feito tudo o que fez (a diminuição da mulher, como o cabelo comprido era sinal de honra...basicamente isso) e já ter ficado revoltada. Virei fã da Mulan, só isso que eu digo pra vocês.

7. Hércules
Pra você que está chegando agora no blog, vou te informar pelo meu amor por Percy Jackson e por mitologia grega. Sabendo disso, também fique ciente de que o meu primeiro contato com a cultura da Grécia Antiga foi por essse desenho. Já deu pra entender o meu amor, né? Essa é outra animação que eu sempre revejo no Netflix. Já até decorei as músicas em inglês e em português. Nem preciso dizer mais nada, certo?

8. Enrolados
Vamos começar pelo fato que eu adoro personagens desastrados e sarcásticos. Nesse desenho além de muito humor, temos a cena das lanternas  (tenho até a música "I See the Light" no celular) que é muito linda! Apesar de já ter até enjoado um pouco, já que minha irmã via o tempo todo no Netflix, continuo gostando muito.

9. Frozen
Me julguem, mas eu amo a Elsa e não me canso de ver. Já decorei as músicas em português e inglês, e as falas. Tenho uma teoria de que todas as pessoas que dizem que não gostam ou que não querem ver, foi por culpa da modinha que Let It Go se tornou: mas deixe o preconceito de lado e vá ver agora! Inclusive já fiz dois posts sobre esse desenho; pra ler, clique aqui e aqui.

10. Os Incríveis
Já perdi a conta de quantas vezes vi essa animação. Acho que foi um dos meus primeiros contatos com o mundo dos super- heróis. E admito: sempre que passa na TV e paro e vejo como se fosse a primeira vez! E já foi anunciado que teremos Incríveis 2! E nunca se esqueça: "nada de capa!!".

11. Procurando o Nemo
Eu conheci Sidney por esse desenho, e foi provavelmente um grande fator que me fez ter tanta vontade de conhecer a Austrália! E gentee: vai ter "Procurando a Dori"! Eu nem preciso falar muito desse desenho: quase todo mundo que eu conheço ama essa história. E eu até hoje queria entrar num curso de baleiês.

12. Ratatouille
Como não gostar de um desenho que se passa em Paris? Eu lembro de que vi essa animação no cinema e que saí de lá com ainda  mais vontade de conhecer a França. A história é super envolvente. Não é a toa que entrou aqui na lista!

13. Valente
"Vou correr, vou voaaar, e o céu vou tocar!"... Gente, como não amar a Merida? Vi no cinema e até hoje lembro que querer escalar aquele penhasco junto com ela! Não vamos esquecer do seu cabelo maravilhoso e do arco dela, certo?

O próximo post não será tão grande, porque eu decidi separar os meus favoritos da Disney/Pixar dos outros. No próximo, talvez eu faça uma "menção honrosa" a outras animações da Disney que eu gosto bastante, mas que não me marcaram tanto assim. Espero que tenham gostado! Beijos!