sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Resenha: Apaixonada Por Palavras

Apaixonada Por PalavrasEm "Apaixonada por palavras", lançamento da Editora Gutenberg, em que a protagonista não é Fani ou Priscila. Desta vez, é Paula Pimenta por Paula Pimenta. Narrado em primeira pessoa, o livro reúne 55 crônicas escritas entre 2000 e 2009, que descrevem suas experiências, sentimentos e reflexões. Com a mesma eloquência e fluidez que caracterizam seus romances, Paula Pimenta revela aqui a si própria, com relatos, comentários e ideias de forma clara e envolvente. Como a própria autora descreve: "É rara a ocasião em que não estou com um livro por perto, e mais raro ainda é o momento em que eu não estou com um bloco e uma caneta. Sempre anotando, pensando por escrito". Abordando temas como amor, ciúmes, amizade, esportes, cidadania, e muitos outros, a nova obra da escritora vai certamente agradar a todos que já conhecem a força narrativa e expressiva de Paula Pimenta
 Autor: Pimenta, Paula; Pimenta, Paula
Editora: Gutenberg - Brasil
Categoria: Literatura Infanto-Juvenil / Literatura Juvenil





O livro é totalmente sensível. Eu não sou muita fã de romances... Me abri mais para lê-los depois da Bienal do Livro. E uma das minhas compras foi este livro. E admito: esse livro retirou meus preconceitos em relação a histórias românticas. O design é encantador... As principais frases são escritas em letras cursivas na cor rosa *-* As crônicas em sua maioria, falam de amor. Mas nada clichê demais: são experiências da autora que nos fazem sentir como se  fossemos suas melhores amigas. É bem singelo.

Ela escreve sem forçar. Como se fosse seu diário. E agora é a minha vez de contar algo de bom que o livro fez comigo: não sei se já contei aqui, mas eu estou tentando escrever um livro; só que as vezes eu travo, ou acontecem coisas que me fazem parar de escrever por um tempo. No livro , há uma crônica, onde a Paula conta como ela escreveu o primeiro livro da saga Fazendo Meu filme. Sério, eu estava parada a bastante tempo e isso me encheu de inspiração! 

Ahh, a capa é muito linda!! Acho que deve ser a capa mais linda da minha estante. Sério, amei!

(Quem não sabe, tenho Instagram - @rayssalfs - já faz um tempo que venho divulgando essa resenha lá... Alguém viu?)




Nenhum comentário:

Postar um comentário