quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Circulando....

Uma inspiração bem simples, o círculo. Essa foi a primeira coisa que Fernanda Yamamoto pensou antes de criar suas peças para a 30ª edição da São Paulo  Fashion Week.
Mas, a tal simplicidade foi suficiente para a estilista levar para as passarelas nesta quarta-feira, 2, peças muito femininas e que podem ser facilmente  adaptadas para as ruas.
Apesar da transparência ser o grande destaque da coleção, as mulheres que preferem o estilo mais sensual não devem ter ficado satisfeitas. Os tecidos são bastante trabalhados, mas os cortes não são dos mais ousados. A silhueta é solta e as saias e vestidos variam entre o longo e o longuete, principal aposta da estilista para o próximo inverno.
Pelo visto, a pantalona também será um hit da estação. Modelos desfilaram com a calça combinando com blusas mais folgadas.
Alguns tecidos foram trazidos do Japão e todos passaram por transformações de cores artesanais e sobreposições, marca registrada do trabalho de Fernanda em seu ateliê. A cartela conta com preto e variações do cinza, além de detalhes em amarelo, verde e roxo.
O que agradou bastante os criticos e fashionistas foi o acessório de acrílico feito manualmente que a modelos usaram na cabeça.
Essa é a segunda vez que Fernanda apresenta seus looks na SPFW. Apesar de não ser mais uma estreante, ela diz que o nervosismo ainda é grande. “Tudo ainda é muito novo”, diz.
Se na semana de moda a estilista é iniciante, em seu ateliê em São Paulo, ela abre espaço a artistas que estão começando ou que não têm ponto de venda na  cidade. No projeto Fernanda Yamamoto convida, ela avalia as peças dos artistas interessados na exposição e monta um espaço personalizado para ele em seu ateliê.

http://blogs.estadao.com.br/revista/files/2011/02/yamamoto_soares.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário