terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Voltando...

Me perdi um pouco na hora de falar sobre o spfw... mas vou fazer um resumo agora...
assunto nº 1:
A transparência mostrou-se uma tendência para o inverno de 2011. No SPFW, ela apareceu nos desfiles de grifes como Cori, Huis Clos entre outras. No backstage de Fernanda Yamamoto, que também levou muita transparência à passarela, a estilista de mesmo nome deu algumas sugestões de como usar os sensuais looks, sem cair na vulgaridade.

 assunto nº 2:
No backstage de desfile, Ronaldo Fraga escolhe algumas peças de sua coleção inverno 2011 e explica ao site do GNT que tipo de mulher pode usar cada uma. "Este é um vestido que é uma linha quase A, então, veste bem uma gordinha porque ela pode usar com uma calça fuseau, ela não previsa ter altura. Ou pode ser usado como um vestido curto", comenta Ronaldo Fraga.
assunto nº 3:
Agora o que todos queremos saber: qual são as tendencias?
Cores suaves, do branco ao cinza claro, chegando ao verde menta; tecidos naturais em contraponto aos tecnológicos; vestidos curtos. Essas são algumas das tendências apontadas pelo SPFW para o verão 2011.
Na edição em que comemora 15 anos, o São Paulo Fashion Week antecipou as tendências que os consumidores acompanharão nas vitrines assim que a temperatura cair. A coleção de inverno de 2011, apresentada pelas 31 principais grifes do país que participaram dos desfiles, trouxe inspirações diversas.

As túnicas - que podem ser usadas como microvestidos em cima de leggings -apareceram em diversas passarelas, das mais sofisticadas como a de Tufi Duek à vanguardista moda da Ghetz, que apresenta tricôs de luxo idealizados por Lucas Nascimento.
Criações estruturadas e com os traços limpos da alfaiataria devem migrar das passarelas às ruas, assim como uma cartela de cores mais clara, como o branco e o off-white. Falando em cor, o vermelho foi trazido por diversas marcas. Osklen, Cori, Ghetz, Neon, Ana Salazar e Gloria Coelho colocaram na passarela suas propostas no tom.
A peça must have do inverno 2011, no entanto, é a luva. Longa, curta, em couro ou adornada por pelos, ela pode complementar todo tipo de produção. Para a maquiagem, foram apontadas duas fortes tendências: boca vermelha e rosto lavado. Quem optar por batom forte e quiser equilibrar o look deve abrir mão de olhos bem delineados.
Quem não gosta de muita maquiagem vai gostar de olhos naturais, boca com um leve rosado, pele limpa e as maçãs do rosto coradas. Nos pés, sapatos boneca com lacinhos, ankle boots repletas de pérolas e mocassins arrematam os looks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário