segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Você precisa assistir: Caçadores de Trolls (Netflix)


Fazia tempo que eu não ficava tão apaixonada por uma animação. Sério. 

Eu tenho uma tendência a gostar de adolescentes com poderes ou chamados mágicos que resolvem problemas e salvam mundos. Percy Jackson é minha saga favorita, cara. Então, quando eu vejo essas histórias como a dos Caçadores de Trolls vou cheia de expectativa e dessa vez não fui decepcionada. A série da DreamWorrks é dirigida por Guilherme del Toro para Netflix. São 3 temporadas (2016-2018) com a história já fechadinha. Ganhou vários prêmios Emmy, incluindo Melhor Ator para Kelsey Grammer.

A construção do universo é impressionante, utilizando como base, referências como Merlin, mas também cheia de acréscimos originais. É interessante pensar que veremos uma expansão com duas séries derivadas de Caçadores de Trolls que a Netflix pretende desenvolver – uma focada em alienígenas (3 Below, que sai ainda em 2018), e outra em magos (Wizards, em 2019).


Jim é um menino responsável, carinhoso com a mãe, mas um pouco medroso na escola. Não consegue falar com a menina que ele gosta e tenta não se meter no caminho do valentão do colégio. Um dia, quando ele e seu amigo Toby resolvem usar um atalho para não se atrasarem, descobrem um amuleto mágico, mas também misterioso, que insiste em chamar pelo nome daquele que escolheu como novo portador. E agora, os protagonistas terão que lidar com este mundo secreto dos trolls, enquanto a vida na escola continua.

O mais legal da série é que você realmente sente, acompanha e vibra com o amadurecimento dos personagens. Eles se transformam ao longo dos episódios, externamente, mas principalmente, por dentro. Crescem e são desafiados a todo momento. Jim é um ótimo progonista, mas os outros personagens também têm seus próprios momentos dramáticos, criando algumas subtramas. O próprios final me surpreendeu: dá um tom dramático e mais sério a tudo o que se passou, implica consequências e aquela pitada de sacrifício heroico que amamos.

Fui capturada pela sinopse pelo simples fato da série ser sobre trolls. Nunca fui de conhecer muitas histórias sobre eles e achei a abordagem divertida e respeitosa com alguns dos principais conceitos que vêm a nossa mente quando imaginamos essas criaturas. A cada temporada uma camada mais profunda nos problemas é revelada. Funciona, é empolgante.

Adoro a dublagem brasileira, mas nesse caso, vi ouvindo o original na maior parte do tempo. Não há grandes diferenças.

Espero que assistam e me digam o que acharam! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário