terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Maratona Star Wars: jornada de padawan [parte 2]


GENTE, voltei! Em meio ao fim do ensino médio, nota do Enem, computador quebrado e Sisu, o blog mais uma vez ficou parado. No post anterior fiz algumas considerações sobre os episódios I,II e III. Agora, finalmente, terminarei o que havia começado, comentando (mesmo que um pouco menos, se você for comparar com a postagem abaixo) sobre a trilogia original. E é claro, o aviso de spoilers continua. É uma história amplamente conhecida, mas caso não saiba muito - como eu mesma não sabia - recomento assistir primeiro e depois ler o post.


Episódio IV - A Nova Esperança: esse eu já vi duas vezes. Foi o meu primeiro contato com a saga, quando o vi de forma isolada com um espaço muito grande antes de finalmente continuar com o ep.V,ou seja, rever durante a maratona em dezembro reforçou certas opiniões:
a) apesar do tio do Luke ser um chato, como assim ele saiu pouco abalado do planeta dele após a morte do tio e da tia?
b) Leia arrasa (agora ela é um princesa Disney, perceberam? Mesmo não sendo oficial, eu sou fã. Já decidi.)
c) Han solo é o meu favorito
d) gosto de clichê siiiim, pode ter Rey quebrando tudo sem treinamento porque eu adoro o Luke explodindo a Estrela da Morte puramente com a Força. Bem jornada do heróis mesmo, flertando com felicidade Disney.

Episódio V - Império Contra-Ataca: muitas emoções. Meu coração se partia cada vez que o Anakin aparecia, lembrando de toda a história e as besteiras que ele fez. Treinamento do Luke legal demais. Já é bacana antes ver o Yoda em açâo na outra trilogia, depois fica melhor ainda. E se você está planejando conhecer a saga, agora que vai lançar o ep.VIII (inclusive já tem poster), o clima está ótimo pra assistir este episódio especificamente.

Episódio VI - Retorno do Jedi: Luke arrasando demais, já tem até aquele roupão maneiro. Leia e Han resolvendo a vida deles é pra bater palmas. Mesmo assim, não posso deixar de comentar o maior erro da saga, na minha opinião, que foi sensualizar a imagem da princesa Leia. A própria Carrie deu um recado por meio de uma entrevista para que não se fizesse isso com a Rey. Ela matando Jabba cria uma balança, porém não deixa de ser desnecessário. 

E pra você que chegou até aqui deve ter percebido o protagonismo, quase que velado em certos momentos de Anakin Skywalker. Apesar de ser muito difícil, espero que continuem criando formas do Lorde Vader aparecer nos filmes, como por exemplo em Rogue One, que eu amei e talvez faça algum comentário sobre aqui no blog mais pra frente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário