quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Diário de leitura: Magnus Chase, O Velho E O Mar, A Herdeira (de novo)



No ano passado participei da  Maratona Literária de Inverno, e durante as quatro semanas de leitura compartilhava meu progresso aqui com vocês. Foi uma das melhores parte da maratona, garanto! Os sprints, os posts... enfim, toda a interação foi incrível! E pra mim, fazer os Diários de Leitura foi extremamente prático. Pense comigo: eu amo falar sobre o que estou lendo, mas nem todo livro merece uma resenha, endentem?  

Outra coisa: não vou me importar com o número de spoilers. É um diário, portanto vou falar o que senti durante o contato com o enredo. Se você não leu nenhum dos livros que vou tratar nesse post ou nos próximos, salva o link e depois volta! Não quero atrapalhar as leituras de ninguém. 

Magnus Chase e a Espada do Verão: primeira leitura do ano. Falar de livros que odiamos e amamos é muito fácil, mas quando o livro é "morno" complica demais. Rick Riordan é um dos meus autores favoritos, fato. E eu não me incomodo com a fórmula que ele usa. O que atrapalhou minha leitura foi a nova mitologia (é uma saga com mitologia nórdica, algo que eu só conheço coisas que foram colocadas no filme de Thor) e o personagem principal. Magnus é incrivelmente carismático, porém não é um guerreiro! isso pra mim foi um choque ao perceber que foi intencional, e não um defeito do protagonista. depois de ler Percy, Jason e os irmãos Kane que sempre estiveram na linha de frente das lutas, temos um herói com outras qualidades. Só que eu não estava pronta pra isso. Por outro lado, a escrita do tio Rick, mesmo com as piadinhas, tinha algo bem diferente. Os easter eggs também me fizeram gargalhar bastante. Com certeza é uma história que merece uma releitura. 

O Velho e o Mar


O Velho E O Mar: leitura totalmente inesperada. Estava na casa dos meus avós esperando a hora do almoço. O calor de sempre do Rio de Janeiro, minha irmã assistindo Discovery Kids. Resumindo: tédio. Fui pro quarto procurar qualquer coisa pra ler e achei esse livro de exatas 96 páginas. Em uma hora devorei a história. Proposta simples: a relação de um velho, de um jovem e o mar. Impressionante como eu meu envolvi com o personagem. Fiquei muito chateada com o final, diga-se de passagem. Toda aquela jornada pro bendito peixe ser comigo por tubarões - AFF. Mesmo assim, valeu a pena.


A Herdeira



A Herdeira: sempre digo, nada como uma boa releitura pra te fazer ver a história com outros olhos. Na minha resenha falei bastante sobre a personalidade da Eadlyn, justifiquei bastante as atitudes dela. Não mudei de opinião, mas dessa vez li só por ler e agora entendo melhor o ódio da maioria. Não prestei atenção em significados ocultos dos diálogos e nem fiz teorias. Só li. E me irritei o dobro da irritação do ano passado, se é que era possível. Enfim, só isso mesmo. Precisava fazer esse desabafo aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário