domingo, 17 de agosto de 2014

Tipos de posts que não aguento mais ler


Hoje esse post é mais um desabafo que qualquer coisa... Sabe aquelas postagens clichês que todo mundo faz (sério, inclusive eu às vezes, admito)? Algumas ainda se salvam porque tem algo de diferente em 0,01 do post. Afinal, nenhuma ideia é igual a outra. O problema é que esses tipos de post já encheram minha paciência. Sinto que no final dessa postagem terão aqueles que vão pensar "que garota chata! É só não ler se não quiser!", e eu concordo: não leio mesmo. Quando vejo que tá lá no blog de fulano dá até desânimo. Só quando o contexto está legal... aí até dá pra engolir. Mas, vamos lá!

1 - Dicas pra blogs: ok, são sempre úteis e é sempre bom lembrar. Mas dicas diferentes, alguém pode fazer? Coisas como: sem plágio, layout leve, imagens boas, etc. já cansaram. Eu te peço: se você for fazer algo com esses tipos de dicas, por favor, pense em algo original!
Exceção: adoro esse blog! Acompanho a muito tempo!  Uma carta para a Blogueira Iniciante

2 - Decoração: eu amo decoração! Mas o problema desses tipos de postagens é que normalmente elas tem sempre as mesma imagens "tumblerísticas"! Nada contra o Tumblr, eu uso imagens de lá também, mas vamos variar um pouquinho, pode ser?! Pesquisar algumas imagens mais desconhecidas sempre é bom. Ah, e na hora de colocar as dicas, parem de colocar coisas como: mural de fotos, luzes pisca-pisca, objetos vintage, etc. Todo mundo já leu isso! Tente coisas como: sugerir cartela de cores diferentes e como usá-la, acessórios diferentes, lojas para comprar isso ou aquilo.
Exceção: exitem muitas, mas posso citar: Pouco espaço, muita fofura

3 - Textos de amores não correspondidos: tirando aqueles que sabem escrever muito bem e sempre dão um toque especial a suas crônicas mesmo quando o tema é comum, o resto é resto. Desculpa aí pessoal, mas cansei de ler coisas do tipo "fiquei sentada em frente da janela, lembrando de nossos momentos, e vi o quanto você mudou". Antes de tudo: se você quer ler um texto triste, então procure algo com algo original. Esse talvez seja meu tópico mais polêmico. Mas, eu sei que existem vários tipos de textos de amor, e assim como existem muitos bons, existem muitos imitando os outros.
Exceção: existem milhares delas, mas eu particularmente adorei este: A versão dele

4 - Looks para o FDS: o problema, não está no post, e sim no título; use qualquer coisa para dar nome a sua postagem: looks para festa, looks para ficar com a família, dicas de como se vestir bem, looks disso ou daquilo. Afinal, são postagens muitíssimo úteis. Mas eu não aguento mais ler essa frase! Ah, outra coisa: na hora de ir no lookbook, que tal dar uma procurada legal e não sair pegando a primeira estilosa que parecer? Assim, você corre menos risco de colocar um foto que todo mundo já usou/está usando.
Exceção: só pra exemplificar mesmo, porque existem bilhões, graças a Deus: Looks pra o inverno

É isso, pessoal! Espero não ter parecido muito revoltada rs' Beijinhos!

4 comentários:

  1. Olá....
    Me identifiquei, faço muito o tópico 1,2 e 4.
    Adorei o post e até, mais....
    JaqueVirtual.
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. haha Muito obrigada por citar meu cantinho! Fico feliz que tenha conseguido te agradar, até porque eu mesma já estou cansada desses clichês, mas ficamos divididas porque muita gente pede e se interessa por esses tipos de posts (talvez por isso eles estejam tão repetitivos!)
    Também não aguento mais ver look pra fds! Eu nunca vou usar o que elas sugerem (talvez nem elas mesmas usem!) :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca usei e nem vou usar! haha' E você tem razão, é uma via de mão dupla: é repetitivo, mas muita gente gosta. Aí o resultado é a dúvida na hora de fazer o post! :p

      Excluir