Gente, nem acredito que estou me impondo este desafio. Tirando a campanha "Eu amo ler, e você?" que eu fiz aqui (e deu certo, dando início a seção de livros aqui no blog), se você é um leitor antigo vai lembrar de alguma promessa de continuidade de posts que acabei deixando pra trás! Mas dessa vez é diferente: eu vou ajudar a vocês e a mim mesma. Mas vamos por partes.
Eu vejo muito gente começando um curso de inglês (ou de qualquer outra língua) e não se arriscando. Fica esperando chegar num nível avançado do curso pra ler, falar, etc. na língua estrangeira escolhida. Isso é errado!
Eu ainda não completei meu curso de inglês, por isso não esperem aulas. Esperem um diário, na verdade. Vou contar minha história: dos 7 aos 12 anos eu fiz curso. Peguei a fase beem básica, pra criança e cheguei ao início do "pré-adolesceste". Tive que parar. Agora, nesse semestre, a exatas três semanas, voltei. Mas como não fui para o mesmo local de antes, fiz uma prova de nivelamento. Por conta da minha idade e do meu nível, fui colocada no nível 3, dos jovens e adultos. Ou seja, tecnicamente, ainda estou no básico.
Vocês devem estar se perguntando: "o que essa criatura quer falar de inglês pra gente?!". Resposta: eu quero ajudar vocês a praticarem indicando textos, livros, músicas que ouvi e entendi, vídeos, etc. Eu quero compartilhar com vocês minha rotina rumo ao inglês avançado e espero, fluente. Tenho visto muitos no mesmo "nível" que eu com muita dificuldade na hora de praticar.
Repetindo: não serão aulas, ou dicas garantidas que vão te aperfeiçoar . Estão mais pra um diário de estudo. Como diz minha mãe: língua estrangeira é igual a música: se você estuda um instrumento, não pode esperar muito pra tocar músicas, ler partituras, etc. Tem que treinar, porque só assim vai funcionar.
Ah! E pra isso dar certo quero a ajuda de vocês! Me cobrem pelo Facebook, Twitter e Instagram (@francarayssa), entenderam? Mais uma coisa: coloquem nos comentários ou nas redes sociais indicadas se vocês estão aprendendo ou já aprenderam alguma língua, como fazem pra praticar, e tudo mais! Estou esperando, viu?
Parabéns por sua iniciativa.
ResponderExcluirObrigada!
Excluir