![]() |
Foto tirada por mim. |
A bruxa má do oeste, do livro/filme O Mágico de Oz fala a famosa frase: "Estou derretendo, estou derretendo!..." Sério, neste verão, acho que entendi o que ela queria dizer.
Nesse ano, as temperaturas estão sete graus acima da média! Até o fim da primeira quinzena de fevereiro, a chance de novos recordes no Sul e no Sudeste é alta, pois o ar polar ainda não deve conseguir entrar no Brasil para se misturar ao ar muito quente e começar a baixar a temperatura. O Rio de Janeiro tem marcado 38ºC a 40ºC, com sensação de mais de 50ºC! Os cariocas nunca tiveram um verão tão quente desde 1984. No sul do Brasil, temperaturas altíssimas, às vezes até mais altas do que as marcadas no nordeste! #Não #Aguento
Aquela regra básica de evitar o sol entre 10h e 17h, considerando o horário de verão, vale ainda mais nestes dias de calor intenso. Segundo o dermatologista Agnaldo Augusto Mirandez, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia, “é fundamental também o uso de fotoprotetor com FPS acima de 20”.
Resolvi fazer esse post "educativo" porque eu mesma tenho sofrido muito neste tempo extremo! E como isso está fora do normal, o nosso corpo sente mesmo. Só sei que nunca esperei tanto o frio! Se você ainda não tem bebido muita água, espero ter te alertado, afinal os riscos de desidratação são grandes!
Beijos e se cuidem!
Fonte: http://www.climatempo.com.br/destaques/category/portal-climatempo/tempo-severo/calor-intenso/
http://noticias.r7.com/saude/noticias/temperatura-elevada-exige-cuidadosredobrados-com-a-saude-20100112.html
Adorei as dicas, esse calor está insuportável mesmo! -_-
ResponderExcluirO ruim é que o tempo em SP é muito variado, então pode esfriar a qualquer momento né rs
Beijinhos linda!
http://mydreamsofasummernight.blogspot.com.br/
Beijos, fofa!
Excluir