Aprenda a fazer penteados em casa - Foto: Getty Images
Trança embutida
Antes de começar o trabalho, faça uma escova para evitar o frizz nos cabelos (os fiozinhos arrepiados). Depois, é só seguir a os passos:
- Divida a franja em três mechas iguais e inicie o trançado. Pare ao chegar no terceiro enlace.
- Feitos os três gomos com os fios da franja, puxe mais algumas mechas de cabelo e una uma por vez em cada trançado.
- Repita o passo, sempre puxando os fios e os unindo a uma mecha em cada trançado.
- Depois de incorporar os fios à mecha inicial é hora de unir todos os fios ao penteado. Nesta altura, sobraram basicamente os cabelos que estão um pouco acima da nuca.
- Ao terminar de trançar todo o cabelo, prenda a ponta da trança com um elástico.
Trança tiara
- Puxe todo cabelo para trás com o auxílio de uma escova e segure os fios na altura da orelha esquerda, como se fosse prendê-los e faça um leve movimento de torcer.
- Aplique um spray fixador para evitar o frizz. Divida a parte de baixo dos cabelos em três e comece a trançar os fios.
- Inicie o trançado na altura da orelhas, sempre puxando bem os fios e enlaçando os cabelos para o alto para atingir o efeito de uma tiara.
- Ao chegar à altura da outra orelha, já com o trançado praticamente pronto, prenda os fios das pontas com um grampo na própria trança.
- A dica para a trança tiara não soltar e ficar firme é prendê-la toda com grampinhos escondidos para disfarçar.
Saiba Mais
* Use o cardápio a favor da beleza
* Escova igual à do salão
* Conquiste cabelos de estrela
Trança lateral
- Jogue todo o cabelo para um dos lados e divida-o em três mechas bem largas.
- Comece a trançar logo abaixo da orelha, sem apertar muito para atingir o efeito de bagunçado.
- Ao terminar, prenda a ponta com um elástico. Para alcançar um look como o das famosas, que desfilam com tranças mais moderninhas (bagunçadas e gordinhas), divida a ponta da trança em duas mechinhas e estique para fora, na horizontal. Feito este passo, abra as mechas usando os dedos. Para finalizar, use o próprio cabelo para esconder o elástico e prenda-o com um grampo.
Trança rabo de cavalo
- Puxe todo o comprimento cabelo para trás, esticando bem, e prenda como se fosse fazer um rabo de cavalo alto, escondendo o elástico usado com uma mecha fininha.
- Depois de prender os fios, passe uma pomada na parte da frente e com um auxílio de um pente fininho de acabamento.
- Divida o rabo de cavalo em três partes e faça uma trança frouxa. Ao terminar, prenda com um elástico. Esconda-o com uma mechinha de cabelo.
- Para criar um efeito mais bagunçado, passe os dedos entre as mechas que você for trançar, de baixo para cima e use um spray para fixar.
Cuidar dos cabelos para que eles fiquem saudáveis e bonitos é regra que deve ser levada a sério. No entanto, além de seguir uma rotina de cuidados detalhada, cheia de truques e produtos, as mulheres de cabelos longos têm outro dilema: a aparência. Prender ou não prender? Inovar no penteado ou ser mais básica? Como fugir da mesmice? São questões diárias. Uma solução para montar o quebra-cabeça da vaidade com praticidade e bom resultado é apostar nos coques. Eles são charmosos, não estragam os cabelos, são práticos, valorizam o rosto e podem ser feitos no dia a dia, para trabalhar, ou em ocasiões mais especiais, como festas.
O penteado também é democrático no verão ou no inverno. Na estação mais quente do ano, ele alivia o calor, evitando os fios que insistem em grudar no pescoço com o suor. Já no inverno, eles suavizam a aparência normalmente carregada de golas altas, cachecóis e casacos volumosos. Para ensinar as maravilhas que o penteado possibilita, os cabeleireiros Ernani Fernandes e Amanda Dias ensinam como fazer em casa diferentes coques.
Coque é facil de fazer e garante visual elegante - Foto: Getty Images
Coque banana: É um dos tipos mais disseminados do penteado. Para fazê-lo, pegue todo o cabelo como se fosse fazer um rabo de cavalo e torça de forma espiral. Depois, prenda com grampos de preferência transparentes ou da cor do cabelo para que eles não fiquem visíveis. Este coque pode ser usado no alto ou próximo ao pescoço. Quanto mais baixo ele for, mais elegante você fica.
Coque trançado: O penteado é mais trabalhado, mas nem por isso deixa de ser prático. Para começar, separe três mechas médias ou fininhas na parte de cima da cabeça e trance. Na medida em que você for descendo, acrescente ao trançado outras mechas até incorporar todos os fios na trança embutida. Depois, prenda as pontas com um elástico ou faça um rolo com ela, como se você estivesse enrolando um bob. Use grampos para prendê-la e incremente o look com fivelas.
Coque nó: Para fazer, basta puxar os fios para o alto da cabeça, como se fosse fazer um rabo de cavalo e dar um nó. A dica é não puxar demais os fios, pois quando eles ficam mais soltinhos a aparência fica mais despojada. Prenda com grampos e use um spray fixador para sustentá-lo. Já as pontas podem ficar para fora ou dentro sem que seja comprometido o penteado. Ele não é recomendado para mulheres com cabelos muito lisos, pois os fios não colaboram para segurar o penteado por muito tempo.
Dicas para potencializar o resultado
As mulheres que possuem o rosto mais arredondado devem procurar fazer um pouco de volume com os fios no alto da cabeça ou próximo a testa (um topetinho resolve). O truque ajuda a criar a impressão de alongamento. Já as quem têm o rosto com o formato retangular não precisam esticar muito os fios das laterais da cabeça. Aplicar um spray fixador por todo o penteado garante que ele sobreviva por mais tempo.


P/ mim..esse tipo de penteado vai bem c/ td!!! Desde o casual ao mais despojado momento que se esteja!!! É só adequar c/ o que vai vestir e ir arrasar!!!! Combina c/ nosso clima!! Ninguém aguenta manter a pose c/ cabelos longos,soltos,e sol de 40°!!!
ResponderExcluirAmo esse blog!! Que bom que as pessoas gostam tb...
ResponderExcluir