segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Quem dubla?


Sabe aquela sensação de já conhecer uma voz quando assiste um filme dublado? A explicação é simples: muitos dos nossos dubladores são extremamente versáteis, além do círculo reconhecido ser pequeno. As empresas usam contratos fixos ou chamam por convite a cada obra, mas as duas formas podem gerar certas repetições de elenco. Por isso, quando aparecem aqueles vídeos com os dubladores no Facebook todo mundo pira!

Recentemente, o nicho da dublagem se abriu pra mim no Youtube pelo canal "Quem Dubla?" , em que Manolo Rey e Philippe Maia falam sobre dublagem, seus prazeres e desafios fazendo diversas entrevistas e brincadeiras. Além deles, descobri os canais do Guilherme Briggs, Wendel Bezerra e o Dubladiando (Charles Emmanuel), além de um ou outro vídeo aleatório pelo Youtube. É uma profissão presente no que assistimos e amamos, porém nem todos tem noção disso. 

Assistir os vídeos com suas imitações "ao vivo" e suas experiências é muita nostalgia. Fiz uma playlist com os meus favoritos até agora, espero que goste de conhecer um pouco mais sobre o que você assiste!


Agora é só usar essa porta pra explorar esse nicho de canais. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário