segunda-feira, 7 de agosto de 2017

#MLI2017: resumo das 10 leituras

A melhor coisa da Maratona é nos relembra que é possível ler bastante quando a gente quer. Sempre digo que invejo a Rayssa de 2010-2012 - talvez por um horário mais flexível, ou pelo estilo das leituras que tinha ou realmente era mais rápida - eu lia muito mais do que atualmente e sinto falta disso. Esses eventos me fazem relembrar o quanto é bom dar mais tempo para os livros. Sempre saio renovada. E neste ano, houve muita variedade (confira aqui a TBR inicial).


A primeira semana foi a melhor. Já comentei sobre aqui no blog. Alternei entre contos e livros, totalizando 4 leituras. Esse esquema deu leveza e gás, dando o impulso necessário pra segunda etapa. Ao contrário do que esperava, enfrentei o problema de escolhas pouco fluídas: Hamlet e 1001 perguntas e respostas sobre ciência. O primeiro, complicou por ser formato online, acrescido da escrita mais densa. O início da trama me capturou, porém percebi que esta leitura pede o livro em mãos. Diferentemente de 100 anos de moda (maratona de 2015), 1001 perguntas e respostas possui muito mais textos, e é muito maior do que parece. Guardei, deixei marcado ontem parei e pretendo avançar aos poucos.

Então, pra recuperar o ânimo escolhi minha zona de conforto: aventura e fantasia. Meu pai achou mais algumas de suas antigas HQ's do Batman, a série Lobisomen. Li tudo em uma noite, antes de dormir, já emendando com Magnus Chase e a Espada do Verão, levando três dias pra acabar este. Era uma releitura necessária: uma mitologia muito detalhada que da primeira vez prejudicou minha leitura, pela novidade. Agora, tenho certeza que quero ler o segundo volume da saga e que entendi corretamente a história.

Planejava que este fosse o fim de minha maratona, entretanto ela foi prorrogada! Foi até o último sábado (05/08). Fiz um curso na faculdade, mesmo estando de férias e só consegui ler Lucílola, de José de Alencar. Não estava na TBR, foi outro achado das caixas aqui de casa. Comecei Nascido para a batalha, de R. Arthur Mathews só que ficou apenas na metade mesmo, nem considero na estatística.

Enfim, isso foi um resumo destas 3 semanas. Já saiu resenha, dê uma conferida! Estarei esperando ansiosamente a próxima maratona. Para mais detalhes da #MLI2017 dê uma olhada no meu Twitter e no Instagram do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário