terça-feira, 4 de julho de 2017

Resumo do 1° semestre: música, livros e filmes


Algumas coisas vocês puderam acompanhar: o meu início de faculdade, uma resenha aqui e uma maratona ali. Mesmo assim tenho mais coisa pra comentar. Em vez de encher o post de vídeos, coloquei todos os links durante o post mesmo.

1. Músicas
No início do ano eu tive uma imersão no italiano; não consegui ter disciplina suficiente pra conseguir continuar estudando a língua sozinha, mas tenho a consciência que acostumar meu ouvido foi importante. Por isso, fiz uma playlist no Spotify (clique aqui) com muitas influências das sugestões de Anna Schermak e da playlist Indie Italia. Essa fase durou muito tempo, intercalando com músicas de filmes, artistas nacionais e umas coisas bem aleatórias. Mesmo assim, desde o mês passado conheci muitas cristãs com letras bacanas que me fizeram apaixonar na hora pelas músicas, e isso gerou mais uma playlist. Não posso também me esquecer da minha semana Taylor Swift, porque se você se esqueceu, ela voltou pro Spotify.

2. Leituras 
Com as leituras teóricas em grande quantidade li pouquíssima coisa além disso. Foram 10 leituras de de minha escolha e uma releitura, 3 teóricas também que foram opção minha. Mesmo assim, tive diversos outros textos e um livro (O museu do silêncio, recomendo) que foram obrigatórios ao longo do curso, em diversas matérias que aqui não estão, além daqueles relacionados com as minhas atividades na igreja. Minha meta até o fim de 2017 são 30 livros. A lista está assim por enquanto:

a) O Herdeiro do Império (trilogia Thrawn)             b) O poder do hábito
c) Diário de Anne Frank                                            d) Ascensão da Força Sombria (trilogia Thrawn)
e) O mistério no Caribe                                             f) O último comando (trilogia Thrawn)
g) Mansfield Park                                                      h) Ondas do pensamento museológico brasileiro
i) Crise de fé (trilogia Thrawn - conto bônus)           j) O missionário que enfrentou o leão
k) Tal Cristo, tal cristão                                             l) Não contêm com o fim do livro
m) Ciência da informação                                         n) Os últimos dias de Krypton
o) Amanhã você vai entender                                    p) bíblia
q) O Museu do Silêncio

Tenho planos de fazer resenhas, mas como a #MLI2017 (já participei em 2015: pra entender clique aqui) está chegando, darei prioridade para o que for lido agora em julho.

3. Filmes
São 4 os que eu queria ressaltar: 


Bela e a Fera: apesar de ser um musical acabei assistindo dublado, e mesmo assim saí do cinema imersa na magia da história. A Bela é uma princesa ótima na animação, e no filme conseguiram dar mais força e base. A nova música tema  retrata tanto os personagens como a nossa relação com eles.

Estrelas Além do Tempo: cada uma das três protagonistas é cativante por si só, mas as três juntas são imbatíveis. É triste pensar que essas mulheres só receberam reconhecimento agora, porém antes tarde do que nunca. História incrível, filme incrível.

Mulher Maravilha: que filme, amigos! Eu fiquei com a mão no coração acho que durante a sessão inteira. Mal posso esperar pra ver a Gal Gadot na Liga da Justiça. Ela nasceu pra interpretar a Diana. Quer dizer, a Diana nasceu pra interpretar a Gal Gadot.

O Espaço Entre Nós: obrigada, Netflix! Queria assistir este desde o que lançou e não consegui ir ao cinema. Eu defino essa história como "sessão da tarde + imaginação pra caramba". Eu me conectei na hora com os personagens, realmente acreditei nas emoções que estavam me passando. Recomendo.

Acho que deu pra me redimir deste semestre com pouco conteúdo, o que acham? Até a próxima!

Um comentário:

  1. Amei sei blogue conhece atraver do grupo depois dos quinse e estou amando

    ResponderExcluir