sábado, 19 de março de 2016

Diário de uma estudante em crise #3: UERJ em colapso


Oi, gente! Eu não fui abduzida, por mais que pareça que sim, já que estou há algum tempo sumida. Como já havia avisado vocês sobre essas possíveis pausas no início desse diário de estudo, estou com a consciência super tranquila. Quem está chegando agora no blog, clica aqui pra ler o primeiro post e entender como tudo está funcionando.

Minhas aulas voltaram em fevereiro: alguns dos meus amigos estão em outras escolas e várias mudanças na escola para esse ano letivo? Confere. Passou o carnaval e o ano começou de verdade. Minha escola passou por uma mudança no sistema de avaliação, e isso inclui toda semana termos um simulado, que sinceramente não acho ruim, mas como não estava acostumada está meio difícil conciliar uma rotina de estudos para escola e outra dos meus estudos em casa só com teoria, sabe? Ainda tenho aquela sensação não estou estudando o suficiente pra conseguir passar. 

Ah sim, além dessa crise política imensa no nosso país, o Rio de Janeiro está com seus próprios problemas financeiros, fato que influencia a UERJ diretamente. Os professores, e outros servidores do estado, estão em greve, e o que me resta fazer é torcer para que tudo melhore ao longo do ano. Seria horrível conseguir passar, mas ficar impedida de estudar por causa da greve. Não recrimino os professores, eles estão certíssimos em lutar por seus direitos. Apenas torço pra que Estado se manifeste de maneira rápida. É claro que a UFRJ é um ótima opção também, mas por questões de facilidade no trajeto, a UERJ é a que melhor se encaixa pra mim. Eu moro longe das duas, mas no que dá pra facilitar a gente tenta né.

Ainda não vou colocar aqui meu roteiro de estudo porque eu o altero toda semana. Como ainda tenho um tempo, estou ajustando as coisas ainda, mas assim que for definitivo coloco aqui pra ajudar quem mais estiver nessa luta. Uma dica que já posso adiantar: esteja sempre conectado com os portais de notícia. Ajuda muito, principalmente por esse momento que vivemos. Além da função cidadã, te dá muito mais confiança na hora de escrever uma redação.

Achava que essa história de "o ano de vestibular suga muito" fosse mentira só pra colocar terror. Sério, não é. É louco mesmo, pode acreditar.


Galera, é isso! Até o próximo post e nos vemos em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário