quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Valeu, 2015


A retrospectiva do Facebook me lembrou de várias coisas que pareciam ter acontecido há uma eternidade, mas que faz apenas alguns meses. Por causa disso tudo conheci muita gente legal e me aproximei ainda mais de outros. Nem todo mundo dá pra manter aquela mesma conexão de antes, mas o carinho está lá, no fundo sabemos disso.

Escrevi muito também. A maioria tem relação com o que se passou, enquanto outros textos foram só fantasia mesmo, pra fugir da realidade. E não publiquei tudo, viu? Guardei na mente e nos rascunhos.

Durante tudo isso ouvi muita música diferente; foi o ano em que meu gosto musical mais variou. E eu amei isso, sério. Sabe a sensação de que cada momento pode ter algo especial, mesmo se esse momento for "secar a louça"? Eu vi isso acontecer.

Abracei bastante também, bem mais que ano passado. Sou do tipo mais fria (pelo menos eu era), só que depois de ter tido vários amigos indo pra longe, como poderia deixar as pessoas que conheci esse ano passarem por mim sem abraçá-las? Quero ter essa memória sensitiva pra daqui a dez anos lembrar do último dia aula do segundo ano e rir bastante das palhaçadas que fizemos.

Sozinha no computador descobri pessoas no YouTube que gostam das mesmas coisas que eu! Pude vibrar quando lançaram livros, quando as encontrei na Bienal, quando descobri que várias delas tiveram as mesmas vergonhas que eu na hora de começar a aparecer na internet. Conheci outras pessoas que escreveram o que eu tinha comprado pra ler! Incrível, não?

Chorei com um filme pela segunda vez. Viciei em séries. Li menos do que esperava e mais do que a meta, porém cada livro foi muito bom ter tido comigo. O celular foi meu aliado pro tédio. Meu cabelo foi uma das coisas que mais observei. Fiquei organizada de verdade. Arrumei meu quarto várias vezes, e desarrumei muitas outras. Perdi a certeza que tinha quanto a profissão. Melhorei um pouco meu inglês. Fiquei abaixo da média pela primeira vez (e depois recuperei). Dei "graças a Deus" muitas vezes, e não por força de expressão.

Percebi que o ano passou rápido e que o tempo deve ser aproveitado ao máximo.

Valeu, 2015. 

Um comentário:

  1. ���������� n li tudo mas ficou legal rsrs

    ResponderExcluir