terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Favoritos/2015: Livros, filmes, séries, música


Gente, o ano está acabando! Faltam exatamente 10 dias para o primeiro dia de 2016. Loucura, né? Adoro ficar relembrando e listando coisas, por isso resolvi colocar tudo o que eu amei durante o ano! Para o post não ficar enooorme, vou parar de enrolar. Bora conferir?


Livros: Li 22 livros e reli 7, dando um total de 29 leituras, ultrapassando minha meta de 20 livros para esse ano. A maioria foram boas leituras, porém tiveram aquelas que superaram minhas expectativas. Os que possuem resenha, é só clicar no link pra ler, e os que não tem resolvi deixar meus motivos.

Orgulho e Preconceito: Elizabeth Bennet é uma das melhores personagens que já li. Sempre decidida, com suas frases de tirar o fôlego de tão inteligentes, evoluiu durante toda a história. Confesso que demorei a pegar o ritmo da história, mas quando isso enfim aconteceu, me apaixonei pelo casal mais apaixonante com que já tive contato.

O Menino dos Fantoches de Varsóvia: leia a resenha, ok? Um livro como esse não pode continuar  sendo um desconhecido na sua vida. 

A Herdeira: um livro odiado por muitos, e amado por mim. Não deixe de ler a resenha, ok?

Memórias de Um Sargento de Milícias: é o tipo de história que você não espera nada e acaba amando. Também é um daqueles clássicos que você dá pra aquelas pessoas que não gostam de clássicos por puro preconceito. Foi uma leitura obrigatória, e eu agradeço ao meu professor por ter passado esse livro, porque se não fosse por isso, provavelmente eu nunca pegaria essa história hilária pra ler.

Ela Não É Invisível: pra esse aqui eu não fiz resenha, mas tentei te convencer com cinco motivos. Confere lá e depois diga nos comentários se funcionou!


Filmes: O item mais difícil, sem sombra de dúvidasVou esquecer vários, tenho certeza. Lembrando que minhas escolhas são baseadas no que assisti, e não no que foi lançado esse ano.

No início do ano tive um vício imenso em Como Treinar Se Dragão 2 e em Origem dos Guardiões. Também chorei como um filme pela segunda vez na vida vendo Lista de Schindler. Tiveram aqueles com histórias mais amorzinho, com Um Amor Pra Recordar, Amor e InocênciaPerdi o medo e assisti Os Miseráveis (maravilhoso, diga-se de passagem).  Também teve o fim de um ciclo, com A Esperança - Parte Final.


Série: Não tenho dúvida alguma - Flash ganha em disparado. Nunca tinha viciado tanto numa série. Durante esse mês fiquei meio atrasada na segunda temporada, mesmo assim continua tendo um lugar todo especial no meu coração. Apesar disso, Agents of Shield também foi incrível, apesar de eu também estar atrasada. Posso até gostar de assistir séries, entretanto tenho um sério problema em manter os episódios em dia e lembrar de assisti-los toda semana. Fazer o que, né!

Música: Gente, nunca ouvi tanta coisa diferente. Se você for olhar minha playlist, é uma baita mistura; temos de música nacional a música italiana. Temos pop internacional e rock nacional. Soundtracks de filmes diversos (maioria da Disney). Foi muuuito difícil, mas mesmo assim fiz questão de escolher apenas três para representar meu ano. Espero que aproveitem tanto quanto eu aproveitei! Estou pensando em seguir a sugestão da minha amiga e escolher uma música que represente meus desejos para 2016, o que acham?







Meu ano em termos de "entretenimento" está todo nesse post. Vocês podem ver que foi bastante diversificado e eu adorei isso! Beijos e até o próximo post!


2 comentários:

  1. Eu adoro esses posts de retrospectivas pq sempre acabo descobrindo um monte de coisa legal pra ler/ouvir/ver no próximo ano! Adorei :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente! Foi exatamente por isso que nesse resolvi fazer o meu também! haha'

      Excluir