Todos tem aqueles dias em que parece que o mundo está contra você. A irritação te acompanha até a hora de dormir. O sol está quente demais ou então a chuva está molhada demais. Por que as pessoas ficaram tão insuportáveis hoje, hein? Sinto em te informar: O chato da história é você.
Quando a gente acorda assim, não adianta: é um dia perdido. Que ninguém te peça um conselho, pois possivelmente receberá o pior da história! A melhor coisa a fazer nessas horas é pegar o fone de ouvido, colocar na sua música favorita e respirar bem fundo. Caso seja possível, se isole; dessa forma a chance de alguém levar um resposta grossa diminui cem por cento.
A culpa não é sua, sério. Acontece essas coisas com todo mundo. O temos que lembrar é que o outro que está ali, tentando saber que "bicho te mordeu", não merece ser o alvo da sua irritação. É bem difícil, pois sabemos que pra magoar os outros é necessário quase nenhum esforço: basta um resposta mal dada ou uma atitude não pensada. E quando estamos nesses péssimos dias, isso é quase automático.
Respire bem fundo e conte até dez. Até cem. Quinhentos. Mil. Sei lá, apenas respire. Feche os olhos e os abra devagar para que a agitação não te afete de novo. Tira o fone e olha o que tem a sua volta: pessoas que te querem bem. Não faça mal a elas, ok? Não reclame do sol: sinta seu calor, mesmo que você não goste de calor. Não reclame da chuva: sinta a água nos braços ou abra o guarda-chuva e siga seu caminho. Apenas continue respirando e espere o dia horrível acabar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário