quarta-feira, 5 de agosto de 2015

TAG: Opiniões Literárias Nada Populares



Depois de diversos posts sobre a #MLI2015, falar mais sobre minhas leituras nesta semana. Com certeza virão resenhas, bate-papos e outras coisitas mais sobre a maratona, mas essa tag vai ajudar a vocês conhecerem melhor meus gostos literários!

Eu já indiquei o canal/blog Brincando de Escritora  aqui no blog. Recentemente ela traduziu uma tag, como já viram no título do post, se chama Opiniões Literárias Nada Populares. Nome autoexplicativo, certo? Enfim, a Iza colocou na fanpage do blog dela avisando que iria gravar, e pediu para que colocássemos o nome do nosso blog/canal; só que quando eu comentei já não dava mais tempo, mesmo assim (palavras dela) "estou completamente taggeada". Mas confesso que mesmo sem essa postagem, eu responderia tudo haha.

1. Uma série popular que você não gostou.
Jogos Vorazes. O final foi bom, mas toda história em si me decepcionou. Ainda pretendo escrever sobre, tenho muito pra desabafar.

2. Uma série que, aparentemente, ninguém gosta, mas você ama. 
The 39 Clues. Não é que ninguém goste, mas parece que ninguém conhece!

3. Um triângulo amoroso em que o personagem principal terminou com a pessoa que você não gostava (alerte sobre spoilers!) OU um casal famoso que você não gosta.
Fico com a segunda opção. (Spoiler de A Esperança)  Katniss e Peeta não me convenceram durante toda a trilogia... O final foi fofo, e até me fez simpatizar mais com eles. Mesmo assim, sou da opinião que Katniss solteira seria melhor. mas se é pra ficar com alguém, que seja com o Gale ~me julgue~.

4. Um gênero literário famoso que você quase nunca lê.
Auto-ajuda. Não consigo, simples assim.

5. Um personagem popular ou querido que você não gostou.
Vou colocar a mesma resposta da Izabela. Alasca, de "Quem é Você Alasca?". Sério, que menina chata.

6. Um autor popular que você não consegue gostar.
Suzanne Collins. Não gostei de THG, então foi a primeira de lembrei.

7. Um clichê popular que você já não aguenta mais.
Triângulos amorosos em distopias. Gosto do gênero, mas dá pra ler distopia sem romance, ninguém morre por causa disso.

8. Uma série popular que você não tem vontade de ler.
Harry Potter e Instrumentos Mortais. Tive que roubar nessa e colocar duas séries; não sou da geração que aprendeu a gostar de ler por causa da J.K. Rowling, e já estou saturada de tanto ouvir falar da série. E quanto aos  Caçadores de Sombra, simplesmente não tenho vontade de conhecê-los.

9. As pessoas falam que “Os livros são sempre melhores que os filmes”, mas tem algum filme/série de TV que você achou melhor que o livro?
Nossa, vou ter que ser chata e repetir Jogos Vorazes. Acho os filmes incríveis, e foram eles que me fizeram querer ler a trilogia. Estou ansiosíssima para A Esperança - Parte Final, porque realmente foram filmes que me cativaram demais! Alice no País das Maravilhas também; o livro é bem legal, mas as adaptações da Disney (animação e o filme do Tim Burton) deram mais forma a história.





Quais são as opiniões literárias mais julgadas que você tem? 

2 comentários: