Título exagerado? Talvez.
Mas só o exagero mesmo pra expressar o quanto este filme é incrivelmente e maravilhosamente emocionante, triste e com um tema que vai fazer seus olhos derramarem uma cachoeira. Gente, hoje estou inspirada e decidida a fazer todos aqueles acima de 14 (é a classificação indicativa do filme, e que nesse caso, é bom ser respeitada) a gostarem desta maravilha de filme.
Todas as sinopses que procurei falam praticamente o que já acontece na história inteira. Então resolvi dar um esclarecimento sobre a história de acordo com o que eu sabia antes de assistir (o que era quase nada) mais alguns detalhes que já aparecem logo no início; justamente esta falta de detalhes fez o filme me surpreender ainda mais:
Oskar Schindler é um alemão influente, sedutor, oportunista e que buscava enriquecer durante a Segunda Guerra, tentando lucrar com a mão de obra barata; mas ele percebe se importar mais do que imaginava com os judeus de Auschwitz.
Schindler é um sujeito que consegue agradar a todos, mas principalmente a ele mesmo; essa personalidade oportunista dele me deixou meio perdida no começo da história, pois nunca sabia de que lado ele realmente estava. A antiga sinopse do Netflix dizia que Oskar vai descobrindo sua humanidade aos poucos - e eu concordo plenamente.
Caso você tenha coração de pedra para filmes como eu tenho, pode acreditar: você vai chorar muito. A imagem é em preto e branco na maior parte da história, mas o filme é de 1993 dirigido por Steven Spilberg (levando 7 Oscars), então é totalmente proposital. A tristeza da imagem que vemos reflete muito bem tudo o que acontece.
Espero ter convencido vocês a assistir, e me digam nos comentários se já viram o filme e o que acharam, ok? Beijos!
Gostei da história! Bem interessante. Meu coração não é de pedra quando assisto esse filmes, é uma manteiga derretida mesmo :P hahaha! Enfim, vou combinar de ver com o meu pai, porque provavelmente ele vai gostar.
ResponderExcluirBeijos!
www.likeparadise.com.br
Que coincidência, foi meu pai que me indicou este filme! Fiquei feliz em ter te deixado curiosa, afinal essa era a minha intenção! haha' Beijos!
ExcluirAcabei de ver o filme por conta desse post,de fato é emocionante e adorei vê-lo.Quando o trem das mulheres vai pra Auschwitz dá uma aflição tremenda.Quanto à garota de casaco vermelho,qual e sua interpretação sobre isso?
ResponderExcluirÉ um post bem antigo, então fico feliz que ainda contribua para alguém. Quando a menina, penso que é Schindler finalmente sentindo a Esperança indo embora.
ExcluirEstava querendo ver um filme e imaginei que havia aqui alguma indicação sua,ótima a propósito.Foi mal reviver um post antigo.
Excluir