
O ano inteiro acordando cedo. Tarefas de casa. Trabalhos. Escola.
1º bimestre é moleza; pouca matérias, reencontro com os velhos amigos e hora de fazer novos. Seu material ainda está lindo e cheiroso. Você ainda tem paciência de ficar no espelho arrumando seu cabelo. Nenhuma caneta perdida... Até agora. Quando chega o meio do ano você já vai ficando estressado. Esqueça o caderno limpinho: a última folha já está rabiscada. Último bimestre? contagem regressiva para o fim das aulas.
Então chega uma hora em que tudo acaba... Enfim, mais um ano letivo vai embora. Acho até que o momento passa rápido demais para coisas tão intensas que acontecem durante um período tão longo. Ele leva junto lembranças, sorrisos dos amigos que talvez você pouco vá ver agora. Aiai, quantas lembranças vem daquelas camisetas rabiscadas. É a parte boa de tudo.
Esse ano foi especial para mim de uma forma ainda mais marcante... Meu 9º ano. Último ano do fundamental. Tenho amigos e colegas desde antes do C.A. além de muitos outros que foram chegando no meio do caminho e que agora também tem um espaço especial aqui no meu coração.Talvez eu não os veja mais, e se eu vê-los será bem menos. Eu paro para pensar, e percebo que o tempo tem passado um pouco rápido demais.
Mas não é o fim. É só o início de uma nova etapa. Ensino Médio. Essas duas palavrinhas me assustaram um pouco no início, mas agora já entraram no meu vocabulário como algo natural, mesmo que eu ainda não saiba muito bem o que me espera. Só sei que agora os próximos dias terão como tema, a tranquilidade. Uma tranquilidade que passa rápido. Mas que não me fará esquecer os momentos bons que eu vivi... Pelo contrário: me fará lembrar ainda mais deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário