quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Talvez... (4 anos de blog!)



Essa é uma palavrinha realmente muito chata. Ninguém consegue fazer algo se ela se meter no meio... Porque esta palavra realmente é muito intrometida. Em qualquer frase que haja um resquício de dúvida, ela já  aparece. Pode ser um combustível ou um freio para decisão que você tomará.

O futuro é um eterno "talvez", essa é a verdade. Mas é um tipo de dúvida muito boa, é algo que nos move. Cada momento compõe uma peça que vai respondendo as perguntas que vão surgindo; o blog Estação Com Cor foi uma resposta pra mim. Quando eu criei o blog tinha 9 anos. Agora, já estou prestes a ir para os 14. Eu era apenas uma criança; não que agora eu seja uma adulta ou que eu me ache muito madura... Não. Mas eu percebi o quanto mudei por causa do blog.

Assim como tudo na vida, não tinha 100% de certeza se todas as minhas ideias que eu queria colocar em palavras daria certo. O primeiro ano foi muito difícil pra mim: pouquíssimas visualizações, e como eu não entendia nada sobre o mundo da blogosfera, não tinha ideia de como me divulgar mais.

No segundo, eu já estava desanimando: com as pesquisas que eu comecei a fazer, percebi vários erros na minha forma de postar, no design, em como eu estava me divulgando; quase acabei com o blog. Então entrou 2012. Foi a primeira vez que percebi o quanto tinha mudado na minha forma de pensar e em relação aos meus gostos. Só que o blog não estava acompanhando isso, esse era o problema. Eu já não era mais uma patricinha que só gostava de rosa e roxo... Agora eu era uma menina de opiniões fortes e queria expressar isso: foi quando resolvi aumentar a possibilidades de temas para postar.

2013 então chegou. Eu estava realmente realizada. Pela primeira vez eu estava tendo alguns picos de visitação e o número de seguidores subia. Como eu entrei bem nova no mundo dos blogs, essa nova fase era como se eu tivesse começado tudo do zero.

Depois desse texto imenso, chegamos a Rayssa que vocês conhecem hoje de uma forma atualizada: em vez de vestidos e brilhos, agora sua maior paixão são as palavras que ela coloca aqui no blog a 4 anos completados hoje. Atualmente, a fotografia para ela é uma forma de se expressar; a leitura, é um refúgio onde ela pode ser qualquer pessoa. A família, algo que ela sempre valorizou, hoje em dia ela valoriza ainda mais. Aquela garota que viu, que ter algumas dúvidas, alguns "talvez", seja bom.

E tudo isso é traduzido entre as palavras do seu blog.

2 comentários: