quarta-feira, 1 de maio de 2013

Força para os blogueiros...


Pesquiso texto. Imagens. Respondo um comentário. Mouse e teclado viraram meus amigos. Mãos as vezes doem. A preguiça vem, é verdade. Pesquiso gostos. Enfrento críticas. Mudo o layout. Críticas. Mudo o jeito de escrever: dou "oi" e agora "tchau". Escrevo, escrevo, pesquiso, coloco imagens. Respondo comentários. Mouse e teclado. Novo layout. Quando a internet cai, o meu desespero. O ano acaba, vem janeiro, um pouco de férias. Volto as aulas e meu pensamento é: "devo fazer um post sobre isso!" . Um ano, dois anos, três, e a agora vem aí em novembro os quatro anos da minha vida na blogosfera.

Se você é um leitor que não tem blog, você não imagina como é estar nos bastidores.Mas não te julgo, até porque é para você que fazemos tudo isso...
Se você tem blog, imagino que quando você entra num outro blog é para pegar inspiração. Inspiração. Não pode ser plágio, porque é crime.



Aí sua amiga faz uma fic, usando o tumblr. O design não fica bom e ainda te criticam por tentar ajudá-la. Você fala o termo certo para designar uma roupa como, por exemplo o "top cropped" e pedem para você traduzir!  Ao mesmo tempo que você se sente honrada por poder ajudar alguém no mundo fashion pensa: onde essa pessoa vive?!

As pessoas não entendem o que é ficar hoooras fazendo um post! Não entendem seu trabalho!

Tem também aquele velho problema: a segurança. Já deixei que fazer muita coisa para o blog porque sabia que naquele momento por um determinado motivo, colocar aquela informação para o cadastro de algo não seria bom. Depois, fiquei uma semana pensando se deixei escapar uma chance ou se eu estava certa por zelar pela minha segurança.

Só tenho uma coisa para dizer a todo tipo de blogueiro: força! muita força! e muita inspiração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário