sexta-feira, 19 de abril de 2013

Os tais conselhos...


É fácil julgar.

Dizer que tem que correr atrás, e deixar os outros se virarem sozinhos. É muito mais fácil não se importar. Muito mais fácil dizer não é problema meu. 

Se você tem preguiça de fazer algo, os outros falam: "as coisas não caem do céu!" . Se você resolve correr a atrás e se empenhar de verdade, aí o discurso é: "relaxe um pouco!" Sempre há algo de errado em você, certo? Você nunca faz nada bom.

Sempre há o que melhorar? Sim, é verdade. Mas não significa que você deve tentar ser perfeito, certo? Acho que o mundo esquece disso as vezes. O mundo esquece que eles também têm seus defeitos. O problema das pessoas querem a sua perfeição pois não conseguem alcançar aquilo que querem. Destacam mais seus defeitos do que suas qualidades, não é mesmo? Elas sabem que você é bom do jeito que é, e isso os incomoda. 



Orgulho é a razão disso tudo, você pode ter certeza. Eles têm medo de se auto-julgarem, então colocam tudo sobe suas costas, pois sabem que você é capaz. Começam com "conselhos de amigos", falando manso e te deixando feliz pois no início você acha que eles querem te ajudar. A voz com que eles vêm falando é mansa, mas aquele tal "conselho" é frio e maldoso.

Amigos de verdade não fazem assim. Os conselhos que os que realmente gostam de você são tipo isso: "Olha, isso não está legal... Quer ajuda? Que tal a gente fazer assim?" . 

Amigos de verdade querem te ajudar, querem te mostrar a solução.

Eles aproveitam enquanto podem. aproveitam sua meiguice, e sua ingenuidade. E quando você percebe sua auto-estima já está lá embaixo.Mas eles não te conhecem. Não sabem do que você é capaz. Ninguém sabe do tamanho de sua foça interior. Aí quando eles menos esperam, você reergue-se.



PS.: OOI povo lindo! Esse é meu primeiro texto da tag "Pensamentos da Blogueira"... Coloquem o que acharam!

2 comentários:

  1. Lindo,minha doçura!!!! ♥ ♥

    ResponderExcluir
  2. Não acho que quando as pessoas dão conselhos elas estão te julgando!
    Na verdade, acho que se você não gostou do conselho, simplesmente você não o segue!
    Beijos

    modaetutorial.blogspot.com

    ResponderExcluir