Quem abriu o dia foi o estilista Reinaldo Lourenço, que aproveitou seu desfile para lançar seis cores exclusivas de esmaltes em parceria com a Risqué, como a Capricho aqui.
Sua coleção foi inspirada na Catedral Notre Dame de Paris e o desfile teve um cenário com clima sombrio, com direito a candelabro e cheirinho de incenso, para todo mundo imaginar que estava dentro da catedral. Na passarela, vimos muitas peças na cor preta, e em couro, veludo, seda, crepe, detalhes de pele fake e transparências. Os calçados apareceram na mesma cor da meia calça. Detalhe para a bolsinha com formato de um incensário.
O segundo desfile que rolou na Bienal do Ibirapuera foi o da Ellus, com uma coleção inspirada no universo heavy metal e também dos vikings. As peças em couro apareceram nos tons de preto, laranja e caramelo. A grife abusou das misturas de tecidos, como o couro, a seda e peças com brilho e material metalizado. Nos pés, ankle boot com recortes na frente.
Com peças de silhuetas mais amplas, Mario Queiroz trouxe para as passarelas blazers, camisas e calças, com mistura de tecidos e materiais. Além de apostar na sobreposição, o estilista ainda investiu nos bordados, na alfaiataria e no jacquard (padronagem que lembra uma estampa) com brilho.
As meninas que gostam de roupas mais femininas, leves e românticas vão se apaixonar pelo desfile da Huis Clos! A marca trouxe para as passarelas vestidos curtos, conjuntinhos com shorts, hot pants e calças; e blusas com recortes e pregas. O detalhe especial ficou por conta da renda metálica, que deu um toque mais sofisticado para as peças. Na cartela de cores, tons mais leves e suaves, ajudaram a compor o visual delicado do desfile!
Para terminar o dia, Samuel Cirnansck levou para as passarelas o desfile mais elegante da temporada. Nos vestidos, longos e longuetes, os volumes ficaram por conta da seda desfiada, que parecia pele de verdade e deixou as peças ainda mais incríveis. Além disso, o estilista apostou muito na transparência, no bordado feito com cristais e nos tons preto, dourado e off white.
A Cavalera sempre aposta nos desfiles externos (fora do Prédio da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, onde rolam a maioria dos desfiles da SPFW) para criar um show à parte! Hoje foi a vez da marca apresentar sua coleção de inverno 2012 na Estação da Luz em São Paulo, bem na parte superior da estação, entre o vão onde passam os trens.
a inspiração foi o faroeste urbano, a vida conturbada das pessoas que vivem nas cidades grandes. Para entrar no clima, os convidados eram recepcionados por uma orquestra e pin-ups, já mostrando bem como é esse universo das metrópoles, um mix de estilos e culturas; sobreposições, bordados e brilhos em tecidos como o algodão e moletom (que também apareceu com detalhes de recorte a laser).A primeira parte do desfile trouxe looks pretos, transparências e saias bem girlie. Destaque também para os calçados com spikes (amamos!)! Já a segunda parte do fashion show veio com vestidões mais soltos e cores, combinados com os sneakers bordados com flores. Os chapéus com correntes lembravam bem o clima faroeste que inspirou a coleção.
A marca também investiu em variações nas peças em jeans (com a barra dobradinha), como a versão resinada e o denim (bem preto). Outra tendência legal foram os vários modelos de jaquetas, inclusive a em tecido que imita couro.
DESTAQUE DO DIA: em apenas um dia ouve o contraste de leve e pesado, delicado e forte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário