Depois de uns bons anos sem aparecer, a peça voltou da forma mais versátil possível. Agora a moda é combinar com vestido, saia, aberta, fechada, por dentro ou por fora da calça e até para dar glamour a um look misturado com peças de brilho e paetê. O importante é usar com bom gosto e transformar o jeans em uma peça muito mais chique.
A mistura jeans com jeans também é uma das prediletas. No início a combinação parecia over demais e muita gente tinha medo de testar. Mas bastou famosas e it girls saírem desfilando por ai com suas peças e todo mundo resolveu usar, exercitar a criatividade e usar todas as inspirações.
Pelo que parece, a peça mais democrática do mundo vai se continuar em alta e no closet de homens e mulheres por muito tempo e em todas as estações.
Tricô e crochê: Todo o romantismo voltou depois que o tricô e o crochê começaram a ganhar espaço mais uma vez entre as mulheres. A moda olhou para o passado e as peças artesanais ganharam cara nova e voltaram a ser apostas garantidas. Elas dominaram as passarelas nacionais e internacionais tanto nas coleções de inverno – casacos, cachecóis, chapéus - quanto nas de verão –vestidos, saias e blusas.
E por falar em verão, o site WGSN – especialista em tendências – apontou o crochê como um das dez peças indispensáveis nessa estação. E claro, já vemos por ai muita gente usando vestidos, saias, calças, coletes e até biquínis feitos do material. Não foi à toa que grifes como Dolce Gabanna apostaram e desenhos super modernos.
Já foi a época em que isso era coisa de vovó. Para a estação mais quente do ano a peça ganhou um toque de sensualidade quando usado com alguma transparência. Mas por ser uma peça mais marcante, o tricô e o crochê não devem permanecer por muito tempo em alta.
Estampas:Esse ano parece que as estampas viraram o novo pretinho básico. A liberty – florais -, que já eram moda no ano passado, se mantiveram em 2011. Mas as referências étnicas e gráficas deram as caras no começo dessa primavera, apesar de serem apresentadas nas coleções outono/inverno só para o próximo ano, e já viraram peças ‘must have’ de todas as mulheres. Nessa hora o minimalismo fica de fora e os tecidos com inspirações na África e em tribos ganham a cena. A proposta apresenta tanto cores fortes como o amarelo, vermelho e laranja, quanto cores mais leves como o nude, o bege e o branco. Fica o alerta fashion para este verão!
Mas a onça, o leopardo, a zebra a cobra e todos os outros animais não caíram no desgosto. O animal print mostrou que veio para ficar. A estampa se manteve durante todo esse ano e já está inclusa nas novas coleções. Já as estampas geométricas viraram febre no último verão. Queridinhas dos anos 60, desta vez chegaram com cores fortes e uma infinidade de combinações entre acessórios, sapatos e roupas. Sabendo usar, a combinação entre todas essas estampas dá uma cara nova para a produção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário