- Terninho e tailleur – Terninhos e tailleiur são quase o uniforme da mulher que trabalha fora. E não dá pra fazer milagre com este conjuntinho, né? O que podemos fazer é dar alguns toques atuais, como criar altos contrastes. Por exemplo, sabe aquele tailleur branco que você nunca usa? Combine com uma meia calça preta, grossa e opaca. Os terninhos mais larguinhos são a novidade da temporada, e ótima alternativa para mudar o visual de quem trabalha. Outra sugestão é combinar estes conjuntinhos com peças extremamente básicas, como a camiseta branca, ou aquela blusa de tricô que usamos para montar o look do final de semana. Se quiser inovar um pouquinho com os acessórios e tentar uma bolsa colorida, opte sempre por bons materiais, como o couro.
- Clássicos - Aqueles casacos conhecidos como o sobretudo, o trench coat e a camisa branca, toda mulher que trabalha fora tem que ter. O cape é uma tipo de casaco que apareceu há algumas temporadas, e um ótimo investimento para transformar o seu look elegante. Também dá para manter a formalidade com o visual mais casual, e nestas horas o trench coat é infalível. Quem quiser abusar um pouquinho das regras do look de trabalho e colorir tudo, o casaco bege é ótimo para neutralizar o look. Já a camisa branca ganha cara nova quando está acompanhada de uma saia texturizada.
- Modinha - E que mulher não gosta de usar uma oncinha, não é mesmo? Invista nos pequenos detalhes para não interferir na composição do look. Para isso estão aí a meia calça estampada, os acessórios coloridos, lenços e echarpes, que devem estar sempre acompanhados de uma produção com cores neutras. O couro de verão está aí, e bateu a vontade de usar? Não vá além das saias na altura do joelho e combine com peças discretas.
Formal sim, sem graça não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário