Que tal uma animação para o filme de destaque desta semana? Não é só criança que curte um bom desenho não né?
Uma continuação do querido Kung Fu Panda nos mostra o guloso panda Po (Jack Black) vivendo o sonho de ser o dragão guerreiro, protegendo o Vale da Paz ao lado dos mestres Shifu (Dustin Hoffman), Tigresa (Angelina Jolie), Macaco (Jackie Chan), Víbora (Lucy Liu), Louva-deus (Seth Rogen) e Garça (David Cross), os Cinco Furiosos. Entretanto, eles não permanecem em paz por muito tempo. Sua vida pacata chega ao fim quando surge um novo inimigo, o lorde Chen (Gary Oldman), que possui uma arma secreta capaz de permitir a conquista da China e provocar o fim do kung fu. Para impedi-lo, Po e os Cinco Furiosos precisam cruzar o país e derrotá-lo. Em meio ao conflito, Po descobre a verdade sobre seu passado.
Kung Fu Panda 2 mantém o lado atrapalhado e guloso de Po, deixando um pouco de lado o humor provocado por tropeços e quedas visto no primeiro filme. Em parte por causa de um roteiro que aposta no lado dramático, com os pesadelos do heroi e a descoberta sobre sua origem.
Com este novo conflito familiar, o roteiro tem um pouco mais de conteúdo e busca até uma aproximidade entre herói e vilão, colocando Po diante de uma nova realidade sobre suas origens, já que no primeiro filme ele aparece como filho de um pato.
Kung Fu Panda é um exemplo claro da globalização também no cinema. Só que, desta vez, sob uma ótica menos infantilizada e mais divertida, mas sem nada de novo para surpreender. Claro que é um filme focado nas crianças, como a maioria das animações, mas funciona com os adultos hein?
O fato é que o filme diverte. Po se diverte lutando e nos passa isso. As cenas de ação são super criativas, seguindo a tática de Jackie Chan de usar tudo o que está à sua volta para uma luta. As cenas ao lado dos Cinco Furiosos (bem mais presentes na sequência, em especial a Tigresa de Angelina Jolie) se destacam também pela beleza visual.
Filme divertido e menos infantil que o primeiro, devido à revelação do passado de Po. Com uma interessante variação de estilos de animação.Como a maioria das animações, claro que tem sempre aquelas pessoas que acham sem graça e bobo. Indico totalmente! Levem os filhos, sobrinhos, vizinhos e aproveitem para curtir. Pois é muito gostoso!As cenas de ação são ótimas do começo ao fim e a arte marcial milenar sempre presente. O panda é uma graça de tão simpático e seus diálogos são super divertidos!
Carros 2
Gênero: Animação, Aventura e Comédia
Duração: 112 min.
Origem: Estados Unidos
Estreia: 23 de Junho de 2011
Direção: John Lasseter e Brad Lewis
Roteiro: Ben Queen e John Lasseter
Distribuidora: Walt Disney Pictures
Censura: Livre
Ano: 2011
O astro das corridas Relâmpago McQueen (voz de Owen Wilson) e o incomparável guincho Mate (voz de Larry the Cable Guy) demonstram sua amizade em novos e emocionantes lugares em Carros 2. Eles atravessam o oceano para competir no primeiro World Grand Prix, que vai definir o carro mais rápido do mundo. Porém, o caminho até o título é repleto de armadilhas, dificuldades e surpresas hilariantes, principalmente quando o Mate entra em uma aventura própria: espionagem internacional.
Gênero: Comédia e Família
Duração: 94 min.
Origem: Estados Unidos
Estreia: 01 de Julho de 2011
Direção: Mark Waters
Roteiro: Sean Anders e John Morris
Distribuidora: Fox Films do Brasil
Censura: 10 anos
Ano: 2011
Jim Carrey é o Sr. Popper, em uma divertida comédia para a família
Nenhum comentário:
Postar um comentário