sábado, 4 de junho de 2011

Fashion Business

A cultura dos povos nativos das Américas Central e Latina deu o tom do verão Cavendish. Num dos salões do Copacabana Palace, a marca mostrou peças repletas de bordados mexicanos e peruanos, com desenhos que lembravam lhamas e plantas de ambas regiões. Texturas nobres, como cetim e seda, aparecem mescladas a outras mais naturais, como crochê e linho. Túnicas, pareôs e vestidos traspassados estão entre as grandes apostas para a próxima temporada, surgindo sozinhas ou sobrepostas a calças encurtadas. Os macacões também chegam com tudo, entre versões utilitárias-chic e outras cropped. Os nós, literalmente, amarram a coleção: arrematam as mangas dos tops, os barrados de calças e ainda definem a cintura dos vestidos. Muito bonitas as espadrilhas boot: feitas de tecido estampado, davam peso aos looks.
á a Barbara Bella apresentou no Instituto dos Arquitetos do Brasil, no Flamengo, uma das coleções mais consistentes da semana de moda. Inspirada nas ilustrações do artista e designer russo Ertè, na década de 30, e também no Art Déco, peças com base nude, recobertas por estampas gráficas de tons como turquesa, laranja e pink, marcam a coleção. Vestidos longos ou na altura dos joelhos, além de saias rodadas e lápis, revezaram-se na passarela. Detalhes como franjas e plissados dão movimento as peças, criando belos looks com belos efeitos dançantes. Num toque sensual, organza e tule revelam a pele e marcam a coleção.
A temporada de moda feminina do Fashion Business chegou ao fim no Jockey Club da Gávea, com os shows da Sacada e da Oh Boy!, ambas grifes pertencentes ao mesmo grupo. A Sacada, de Beti Speiski e Nicole Abramoff, investe num verão com ares de Saint-Tropez, repleto de peças fluidas, coloridas, estampadas e muito femininas. A Oh Boy! chega com florais, listras, transparências e criações que mesclam renda com brilhos metalizados.


Barbara Bela - Fashion Business - Verão 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário