segunda-feira, 10 de setembro de 2018

4 canais do YouTube com conteúdo mega relevante

"Eu ainda estou aprendendo"

Oi, gente! Faz um tempinho que eu não apareço aqui indicado alguma coisa do YouTube. Bem, hoje eu vou compartilhar alguns canais conteúdo útil e relevante. Relacionados a "disciplinas" de estudo, com pessoas que de maneira simples e descomplicada falam sobre aquilo que trabalham ou vivem, só provam que dá, sim, pra usar a internet para um "bem maior". 

A Matemaníaca, por Julia Jaccoud
Esqueça a matemática chata e sem nexo com a realidade. Com seu estilo colorido e descontraído, Julia descomplica a matemática. Parceira do YouTubeEdu e convidada recentemente para cobrir a conferência internacional de matemática que aconteceu no Rio de Janeiro, ela com certeza é um exemplo de conteúdo relevante e necessário nesta vasta internet.


SmallAdventages
Gavin é um norte-americano que aprendeu português sozinho. Sem se importar com seu forte sotaque e incentivando os brasileiros a simplesmente falarem o inglês, sem medo, ele ensina e comenta diversos assuntos quanto ao aprendizado de idiomas e a troca cultural que se faz a partir disso. Agora seus vídeos terão um pequeno hiato, pois ele estará participando de um curso online e escrevendo um livro, mas em breve a frequência de atualizações voltará ao normal.


Exercícios de Criação Literária
Quer escrever ficção e não sabe por onde começar? Dando exemplos e respondendo diversas dúvidas de seu público, Sabina Anzuatigui usa suas próprias publicações como exemplo, deixando temas  relacionados a técnicas narrativas bem mais próximos do público leigo.


4 - Duvidando
Você já reparou que a internet não é um espaço totalmente acessível? São termos em inglês para todo lado, vídeos no YouTube que só atendem a um pequeno nicho, com um repertório cultural de memes muito específico, dificultando a linguagem para outras faixas etárias. Sem contar a falta de legendas adequadas. Pensando nisso, eu te apresento o primeiro canal de vídeo aulas do Brasil com LIBRAS! SIM! São diversos professores, inclusive a Matemaníaca. Sério, divulguem essa iniciativa!


Escolhi um vídeo para cada canal, só para te dar um gostinho do que eles produzem! Espero que tenha sido útil e que te ajude a aprender cada vez mais. Se tiver mais sugestões, deixa nos comentários, vou adorar ler!

Nenhum comentário:

Postar um comentário