sábado, 9 de janeiro de 2016

Diário de uma estudante em crise: vestibular + resultado do Enem


Como vocês puderam ler acima, 2016 é meu último ano de escola. Apesar de 2015 ter sido um ano mais ou menos pro blog, não consigo prometer que vou melhorar o ritmo de postagens (esclarecimentos mais a frente). Estou de férias, mas provavelmente vou estudar em casa. O Enem é só em outubro, mas no meio do ano já tenho a UERJ com que me preocupar. Pra dar tempo de estudar toda a matéria, tinha planos de começar a rever os conteúdos em janeiro (opa, já estamos no dia 9).

Só que bate uma preguiça. Preguiça enorme. principalmente quando se dorme tarde e acorda tarde. Quando o termômetro marca 40°C (Rio de Janeiro, baby) e parece que seu corpo está derretendo. Apesar de tudo estou aproveitando esse tempo ocioso pra adiantar algumas coisas: meus horários, fazer a lista de conteúdos, pesquisar sobre as carreiras que tenho em mente. 

Para que o blog ao longo de 2016 não fique desatualizado, resolvi fazer esse "Diário de uma estudante em crise". Não prometo frequência, mas prometo desabafos verdadeiros e acho que muitos outros podem se identificar. Não faço ideia do que me espera ao longo desse novo ano, de verdade. Não é um clichê que repito apenas por repetir. É claro que não pretendo postar só isso, mas não prometo nada, pois vai depender do tempo que eu tiver.

Meu primeiro grande estresse do ano já teve data: 08/01/2016. Entendam: fiz o Enem pra treinar. Meu pai me ajudou a fazer a inscrição, portanto ele deu apenas uma lida rápida no edital assim como eu. Como eu iria imaginar que os treineiros só verão suas notas em MARÇO (se você sabia e me acha uma desligada, dane-se. Não vai diminuir o estresse que tive ontem). Aff aff aff Depois de horas esperando o site carregar, até decorei meu CPF (!!!). Se a intensão era jogar no Sisu minha nota pra ter noção do meu desempenho, isso já não é mais possível. Enfim, agora só posso ter como base as notas de corte das universidades que me interessam. 

Esse problema que me deu a ideia de começar esse diário de estudos, portanto não foi perda total. Quero também saber como vocês, que estão na mesma situação que eu, estão se sentindo. Vamos conversar nos comentários, ok? Acho que não vai demorar muito pra sair mais post de desabafo haha 

Até o próximo estresse post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário