quarta-feira, 4 de novembro de 2015

3 razões pra falar suas opiniões polêmicas


Você está conversando tranquilamente, até que surge aquele assunto. Justamente aquele, o que você tem uma opinião contrária a de todos ali. Não sei vocês, mas sempre fico na dúvida: saio de fininho ou enfrento a maioria, abrindo a boca pra dizer o que realmente penso? Bem, o que normalmente faço é abrir a boca. Vou dar algumas razões para incentivar vocês a fazerem o mesmo (com responsabilidade, claro)!

1) Dá pra conhecer melhor as pessoas
Quando se conhece as opiniões mais fortes de alguém, você conhece uma parte importantíssima dela: seus valores. Algo que a define grandemente!
Não se esqueça das gratas surpresas que podem acontecer, como descobrir que aquele seu colega é mais parecido contigo do que você pensava. E pra aquele que discorda de tudo que você diz, segue as dicas abaixo!

2) Você enriquece seus argumentos 
Quando alguém me fala de algo que não faço ideia do que seja, necessito pesquisar. Pra você defender um ponto de vista, quanto mais argumentos, melhor. Então, de certa forma, ser confrontado te estimula a aprender mais sobre o assunto que defende.

3) Você se torna um ouvinte melhor
Se você quer ter credibilidade na hora de expressar algo que pensa, além de bons argumentos, a pessoa que te ouvirá precisa sentir respeito quando for a vez dela de falar. Esse talvez seja um dos pontos mais complicados: é muito fácil se empolgar quando estamos discutindo algo; você quer e precisa que as pessoas concordem. Então quanto mais você conversar sobre polêmicas, mais aprenderá a ouvir o outro lado da história de form imparcial.

Enfim gente, numa época em que todos estão tão raivosos em suas opiniões, precisamos de pessoas que discutam com tranquilidade. Não é fácil, mas vale a pena. E vocês? Expressam suas opiniões sem problemas ou enfrentam dificuldades pra se impor? Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário